Aposentados e pensionistas: defenderemos bravamente o resgate da paridade!

postado em: Chapa 1 | 0

Por Osvaldino Aragão e Anir Lisboa

Caros colegas aposentados e pensionistas,

Infelizmente, vivemos um momento delicado, em que muitos ruídos tentam interferir e trazer penumbra sobre a luz dos fatos. Mas, independentemente de qualquer coisa, os fatos permanecem fatos!

E é fato que há somente um grupo realmente preparado para dar continuidade à nossa luta remuneratória, dando a devida atenção ao resgate da paridade para nossos aposentados e pensionistas: a Chapa 1 RUMO CERTO.

Todos sabemos que a escadinha criada pela Lei 13.464/17, fruto da atual campanha salarial, quebrou nossa paridade, trazendo muitos prejuízos para os colegas que não estão mais na ativa e promovendo um triste cenário de fragmentação da classe. A atual Direção Nacional, no entanto, não foi insensível a esta questão nem aos demais pleitos dos colegas aposentados.

Nos últimos anos, vimos uma mudança considerável de postura da DEN, que passou a lutar avidamente contra a perda de direitos na Reforma da Previdência e pelo restabelecimento dos anuênios e da paridade no bônus. As ações judiciais apresentadas com estes fins, no âmbito do TRF1, poderão ser julgadas ainda neste ano.

Em outra frente, a Direção Nacional obteve êxito no Mandado de Segurança 35494, contra a decisão do TCU que cassou o bônus dos aposentados. A contratação do escritório do ex-ministro do STF Francisco Rezek resultou no afastamento definitivo da decisão do TCU pelo STF. A DEN também tentou emplacar emendas na Medida Provisória 899/2020 para acabar com a escadinha do bônus, mas não conseguiu o apoio necessário dos parlamentares. Uma votação relâmpago no Senado, em sessões virtuais, logo no início da pandemia, dificultou sobremaneira o trabalho parlamentar.

Compromisso – Precisamos ser francos e compreender que o atual cenário político e econômico não é o mais favorável para os servidores públicos e, em particular, para os aposentados e pensionistas. Mas a Chapa 1 RUMO CERTO, por meio da Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões da DS/RJ, estabelece o compromisso de, incansavelmente, continuar a luta pelo resgate da paridade, bem como pela reunificação dos Auditores-Fiscais, de forma a promover o fortalecimento e a valorização da classe.

Para isso, trabalharemos juntamente com a DEN no sentido de, primeiro, obter a publicação do decreto de regulamentação do bônus. Assim, num segundo momento, será viável e factível conseguirmos o fim da escadinha, pois não implicaria em aumento de gastos para o Executivo.

Sabemos que a sabedoria é um dom que o tempo ajuda a moldar. Compete a nós, Auditores-Fiscais aposentados, agraciados com tal dom, fazermos a escolha certa e elegermos aqueles que, de fato, são capazes de nos representar, sempre com empatia e força de vontade.

Do lado de cá, somos uma chapa composta por quatro Auditores-Fiscais já aposentados e oito aposentáveis, todos com paridade. Isso significa dizer que, ao contrário da chapa concorrente, sentimos na pele as mesmas dores dos nossos colegas aposentados e, portanto, manteremos firme a bandeira da paridade, tendo em mente que o bônus é a melhor opção do momento, seja pela possibilidade de recomposição das perdas inflacionárias futuras, seja por promover a diferenciação e a valorização do nosso tão estimado cargo.

Pelos direitos dos aposentados e pensionistas, vote Chapa 1 Rumo Certo!

 

Comentários estão fechados.