A diretoria da DS/Rio convoca os filiados para a Assembleia Nacional Telepresencial desta quinta-feira, dia 30 de setembro, às 14h, para análise e deliberação da seguinte pauta:1) Informes; 2) Mobilização da classe.
Atualmente, enfrentamos um processo de desvalorização do cargo e da instituição Receita Federal do Brasil. Ao mesmo tempo, buscamos a regulamentação do bônus remuneratório.
Nesse contexto adverso, é fundamental deliberarmos sobre a continuidade da nossa mobilização, no mês de outubro, que certamente terá desdobramentos importantes no futuro.
Na assembleia, a diretoria da DS/Rio irá debater com os filiados a necessidade da convocação do Comando Nacional de Mobilização (CNM), pela DEN, bem como a composição do Comando Local, para a organização das ações e atividades na base Rio.
Indicativo local – A diretoria da DS/Rio também irá submeter aos filiados um indicativo local, relacionado aos destinos do Sindifisco Nacional. Eis o indicativo:
– dotação de verba de R$ 10 mil para cada chapa concorrente à eleição para a DEN (Diretoria Executiva Nacional), caso haja 2º turno no pleito.
Participação – O acesso à Assembleia é através do site do Sindifisco Nacional – Portal de Serviços, usando login e senha pessoal. O título da assembleia da base Rio estará nesse ambiente virtual.
A diretoria da DS/Rio solicita a participação significativa dos filiados!
Os indicativos da pauta da DEN estão reproduzidos abaixo.
– INDICATIVO 1: Nós, Auditores-Fiscais, aprovamos a realização de um dia nacional de protesto por semana durante o mês de outubro, nas quartas-feiras, contra o desprestígio e o sucateamento da RFB. A duração da medida será avaliada semanalmente pela Direção Nacional.
– INDICATIVO 2: Nós, Auditores-Fiscais, aprovamos a continuidade da redução de 50% das metas durante o mês de outubro, como forma de protesto contra o desprestígio e o sucateamento da RFB, bem como contra as métricas estabelecidas sem a participação dos que efetivamente atuam na ponta. A duração da medida será avaliada semanalmente pela Direção Nacional.
– INDICATIVO 3: Nós, Auditores-Fiscais, aprovamos a não participação da classe em treinamentos, cursos e reuniões com a administração e equipes de trabalho até que sejam publicadas a portaria do programa de gestão (teletrabalho) sem o adicional de 15% sobre metas e a portaria da atividade externa. A duração da medida será avaliada semanalmente pela DEN.
– INDICATIVO 4: Nós, Auditores-Fiscais, aprovamos a suspensão dos plantões das equipes regionais ou locais de análise de risco, relativas a todas as unidades aduaneiras de porto que possuírem tais equipes, aos finais de semana, das 18h de sexta-feira até às 8h de segunda-feira. A duração da medida será avaliada semanalmente pela DEN.