O que acontece quando um compositor excepcional encontra um letrista genial? Simplesmente, criam hinos e influenciam gerações.
Eis por que os inesquecíveis Tom Jobim e Aldir Blanc são sempre celebrados pelo Auditor-Fiscal Augusto Martins – cuja parceria com o pianista, arranjador e vocalista do grupo MPB4, Paulo Malaguti Pauleira, resulta em projetos como o novo show “Jobim & Blanc”, que acontecerá no dia 31 de maio (sexta-feira), às 19h30, no Teatro Rival Petrobras, Centro do Rio.
Os ingressos têm valor entre R$ 50 e R$ 100 e estão à venda na plataforma Sympla (nesse link).
Augusto Martins convida os colegas a conhecerem e divulgarem o espetáculo, que prestigia e contribui para perpetuar a obra de dois dos maiores autores da música popular brasileira.
Voz e piano – O show, em formato minimalista de voz e piano, reúne canções inesquecíveis do “maestro soberano” – conforme Chico Buarque definiu Jobim, falecido em dezembro de 1994 – e do “ourives das palavras” – como Dorival Caymmi se referia a Blanc, que nos deixou em maio de 2020.
Nesse formato, Augusto e Malaguti já reverenciaram Jobim (acima), em 2017, no disco ““Piano, Voz e Jobim” e Blanc (abaixo), no álbum “Como Canções e Epidemias”, de 2021.
No Rival, dia 31 de maio, a dupla irá passear por clássicos como “Samba do avião” (Jobim e Vinicius), “Caça à raposa” (João Bosco e Blanc), “Resposta ao tempo” (Cristóvão Bastos e Blanc), “Luiza” (Tom Jobim), “Insensatez” (Tom e Vinicius), “O bêbado e a equilibrista” (João Bosco e Blanc).
A diretoria da DS/Rio cumprimenta o colega e deseja sucesso nesse espetáculo imperdível!
Fotos: Divulgação Augusto Martins/Wikipedia