Auditores-Fiscais do Rio aprovam suspensão da atual mobilização da categoria

postado em: Destaque | 0

Os Auditores-Fiscais da base Rio de Janeiro, reunidos em Assembleia Nacional Telepresencial convocada pelo Sindifisco Nacional para os dias 23, 24 e 25 de novembro – e realizada pela diretoria da DS/Rio no dia 24/11 –, aprovaram, por maioria de votos, os três indicativos referentes à suspensão da atual mobilização da categoria. Os indicativos foram baseados em proposições aprovadas pela Mesa do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), reunida no começo do mês de novembro.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da DS/Rio, Auditor-Fiscal Luiz Fernando Del-Penho, sendo registrada a participação online de 122 filiados – 62 ativos e 60 aposentados –, com 117 votantes.

Nova conjuntura – Conforme detalhado nas Considerações encaminhadas pela Direção Nacional, que foram lidas pelo presidente da assembleia, os indicativos levaram em conta a mudança da conjuntura política do país, a partir do segundo turno das eleições gerais. Com um novo governo eleito, o Executivo atual não tem mais como negociar ou propor medidas para o atendimento aos pleitos da categoria.

Nesse contexto, o Sindicato consultou a categoria sobre a possibilidade de suspensão do movimento reivindicatório, neste momento, para a retomada das negociações após a posse do novo governo, em 1º de janeiro de 2023. A pauta reivindicatória não foi alterada.

Os Auditores-Fiscais da base Rio aprovaram, também, a realização de atos públicos relacionados ao estado de mobilização, custeados com recursos do Fundo de Mobilização da categoria.

Votação na base Rio de Janeiro – AN realizada em 24/11/2022

INDICATIVO 1 – Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil aprovam a suspensão do movimento e a interrupção da negociação com o atual governo, mantendo a categoria em estado de mobilização. Sim: 98 votos
Não: 18 votos
Abstenção: 06 votos
Total: 117 votos

 

INDICATIVO 2 – Se aprovado o indicativo 1, a suspensão do movimento deverá ocorrer: a) após a publicação do resultado da Assembleia, em 1º de dezembro de 2022; b) a partir de 1º de janeiro de 2023; c) abstenção. a) 84 votos
b) 23 votos
c) 10 votos
Total: 117 votos

 

INDICATIVO 3 – Os Auditores-Fiscais aprovam a realização de atos públicos que deverão ser promovidos pela DEN e pelas DS para dar visibilidade ao estado de mobilização, financiados com recursos do Fundo de Mobilização. Sim: 81 votos
Não: 29 votos
Abstenção: 07 votos
Total: 117 votos

 Foto: Canva

 

 

Comentários estão fechados.