Beneficiários do Plano no Rio aprovam o menor índice de reajuste das mensalidades

postado em: Notícias | 0

Em Assembleia Nacional Telepresencial do Plano de Saúde, realizada no dia 26 de junho, os titulares do Unafisco Saúde vinculados à DS/Rio aprovaram, por 153 votos, reajuste para as mensalidades de: 20,04% para o Soft, 8,80% para o Premium II e 6,99% para as demais modalidades – Soft Participativo, Unique e Platinum.

Estima-se que a opção escolhida pelos beneficiários do Plano no Rio traga um incremento na receita da operadora na casa dos R$ 55 milhões, o que deve estancar a trajetória de consumo das reservas, restabelecendo equilíbrio financeiro a partir de agosto. Mas isso pode não ser suficiente para arcar com todos custos futuros, como por exemplo a negociação com as redes indiretas.

A outra opção de reajuste das mensalidades – de 23,85% para o Soft, 10,71% para o Premium II, e 8,89% para as demais modalidades – recebeu 17 votos favoráveis. Foram registradas, ainda, duas abstenções.

Esperava-se que a escolha pelo reajuste maior levasse a um incremento na receita da operadora na casa dos R$ 67 milhões, valor considerado suficiente para o equilíbrio das contas e para recomposição de parte das reservas consumidas em 2024. Ela seria, portanto, a opção mais sustentável a longo prazo (considerando as variáveis constantes do cenário atual). 

A assembleia foi conduzida pelo presidente da DS/Rio, Auditor-Fiscal Luiz Fernando Del-Penho, e pela Diretora do Plano de Saúde, Sonia Mesentier. O Diretor do Plano de Saúde, Adriano Corrêa, participou da assembleia, para esclarecer as dúvidas dos beneficiários sobre os resultados financeiros e administrativos do Unafisco Saúde. 

Esse resultado é específico da base Rio e, portanto, parcial. Somente após o cômputo dos votos da totalidade das Delegacias Sindicais teremos o resultado final com a decisão da assembleia.

Comentários estão fechados.