Candidata a Diretoria de Defesa Profissional da DS/RJ pela Chapa1 Rumo Certo, Eliana Polo Pereira, fala da importância da defesa profissional para a valorização do cargo de auditor-fiscal

postado em: Chapa 1 | 0

Defesa Profissional: Auditor amparado, cargo valorizado!

Uma Defesa Profissional eficiente deve ser permanentemente exercida, pois é pressuposto essencial para a valorização do cargo de Auditor-Fiscal. Com esse entendimento, a Chapa 1 RUMO CERTO propõe uma atuação mais profícua em favor dos nossos colegas da DS/RJ, nos casos em que for necessária a intervenção da Diretoria de Defesa Profissional, capitaneada pela Auditora-Fiscal Eliana Polo Pereira.

A pasta promoverá o acompanhamento dos colegas nos casos de divergência com a administração da RFB, quanto às condições físicas necessárias ao bom ambiente de trabalho e no tocante às situações de alterações administrativas em processos de trabalho que impactem a atividade fiscal.

Não aceitaremos desvios de função e assédio moral de Auditores-Fiscais, que serão prontamente combatidos com a integração e o apoio da Diretoria de Assuntos Jurídicos. Também faremos o acompanharemos do impacto da implantação do teletrabalho, especialmente no que tange à definição de condições e métricas aplicadas aos Auditores.

Vamos assegurar a defesa dos Auditores-Fiscais em processos disciplinares – com o apoio da Diretoria de Assuntos Jurídicos, conforme previsto pelo Sindifisco – especialmente nos casos de intimidação decorrente de divergências com a administração.

Tendo em vista o acidente fatal ocorrido nas dependências do prédio do Ministério da Economia, a Chapa 1 RUMO CERTO propõe a criação de uma comissão de vistoria do ambiente de trabalho dos Auditores-Fiscais, nos seus diversos setores, visando adequá-lo às condições e normas de segurança e medicina do trabalho.

Em outras frentes, vamos demandar que a RFB ofereça cursos e treinamentos voltados às áreas de atuação dos Auditores-Fiscais – fomentando a capacitação da classe – e propor maior interação com entidades do fisco estadual e municipal, com vistas a promover eventos com pautas comuns à atuação da fiscalização dos entes federados.

Por uma Defesa Profissional séria e eficiente, vote Chapa 1 RUMO CERTO!

 

Comentários estão fechados.