O Comando Local de Mobilização (CLM-Rio) e a diretoria da DS/Rio convocam os Auditores-Fiscais da base para o Ato Público que será realizado na Alfândega do Porto do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 19 de outubro. A concentração no Porto RJ terá início às 9h, com um café da manhã no prédio da unidade aduaneira.
O evento terá a presença de representantes do Comando Nacional de Mobilização (CNM).
O Ato Público no Porto RJ é parte dos eventos propostos pelo CNM nas regiões fiscais. Conforme calendário aprovado por 79,02% da categoria, em assembleia nacional (19-20/09/2023), as ações de mobilização serão ampliadas de forma gradual, até a possível deflagração de greve, dia 20 de novembro próximo, caso não haja uma solução para as legítimas reivindicações dos Auditores-Fiscais.
A categoria reivindica o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização), de onde virão os recursos para o pagamento do bônus de eficiência, aprovado no acordo salarial de 2016. Os Auditores-Fiscais reivindicam, ainda, alteração do texto do Decreto 11.545/2023, que diverge do acordo original.
Comparecimento – Conforme o calendário de mobilização aprovado pela categoria, as quintas e sextas-feiras do mês de outubro são dias sem computador na zona secundária e com operação-padrão na zona primária.
Por isso, a data escolhida (19/10) para o evento no Porto RJ viabiliza o comparecimento dos Auditores-Fiscais que exercem suas atribuições na zona secundária. Dessa forma, poderão prestar apoio aos colegas lotados nas Alfândegas, além de expressarem a justa indignação com o descumprimento do acordo salarial firmado com o Executivo há sete anos.
O CLM-Rio e a diretoria da DS/Rio consideram imprescindível a presença dos filiados da base no evento de mobilização desta quinta-feira (19/10). Até lá, colegas!