Auditores-Fiscais lotados em diferentes unidades da Receita Federal no Rio de Janeiro vêm se reunindo com representantes do Comando Local de Mobilização (CLM), desde o final do mês de janeiro, para esclarecimentos diversos e trocas de informações visando ao fortalecimento do movimento reivindicatório da categoria.
Em todas as unidades, os colegas têm demonstrado forte apoio às ações do Comando e às orientações constantes do Caderno de Mobilização.
Remuneração – A pauta remuneratória é uma das principais preocupações dos Auditores-Fiscais. A categoria cobra do governo o cumprimento dos termos do acordo salarial firmado em 2016.
Os Auditores-Fiscais se posicionam, ainda, de forma contrária aos cortes orçamentários na Receita Federal.
As perdas salariais e a drástica redução no orçamento da RFB, com prejuízos diversos para a instituição, são fatos que provocam indignação e contribuem para o acirramento da mobilização.
Relatórios gerenciais – Nas reuniões com o CLM, os filiados questionaram as consequências, para os teletrabalhistas, do não preenchimento do FRA – por exemplo, a possibilidade de corte de ponto.
Os representantes do Comando de Mobilização tranquilizaram os colegas, esclarecendo que o FRA não afeta a assiduidade no trabalho.
Portanto, a orientação do Comando de Mobilização para todos os Auditores-Fiscais é de não preencherem qualquer relatório gerencial – FRA, RHAF, RHAPF, Monitora, entre outros.
Agenda nas unidades – Até o momento, a agenda de reuniões do CLM-Rio de Janeiro com os filiados foi a seguinte: DRJ (26/1); Porto de Itaguaí e Porto do Rio de Janeiro (27/1); Decex/RJO (28/1); Corad (31/1) – esta reunião teve a presença do coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Sergio Aurelio Veloso Diniz; Demac (1º/2) e DRF2 (2/2).
Nesta quinta-feria, dia 3/2, o CLM-Rio de Janeiro se reúne com os colegas da DRF1. Na base Espírito Santo, o Comando Local promove reunião com os Auditores-Fiscais da DRF/Vitória.
Adesão ao Comando – O CLM-Rio de Janeiro reitera a importância das ações de mobilização na base e convida os colegas a se unirem aos membros eleitos na assembleia realizada em 19 de janeiro (saiba mais).
Os interessados em participar do Comando Local terão seus nomes ratificados na próxima assembleia local da DS/Rio, convocada para o dia 7 de fevereiro (segunda-feira).
Unidos e mobilizados, vamos resgatar direitos e valorizar nosso cargo.