Comandos da 7ª Região Fiscal debatem ameaças de retaliação aos teletrabalhistas

postado em: Notícias | 0

Mobilização

Representantes do Comando Regional de Mobilização da 7ª Região Fiscal (CRM-7ªRF), dos Comandos Locais do Rio de Janeiro (CLM-RJ) e de Campos dos Goytacazes/Macaé, e da DS/Niterói, promoveram reunião, no dia 27 de abril, com os Auditores-Fiscais lotados ou em exercício em equipes da DRF/NIT.

A reunião foi realizada no formato híbrido. Presencialmente, no auditório da DRF, participaram da reunião o Titular da unidade, Auditor-Fiscal Alexandre Correa Lisboa; a Adjunta, Auditora-Fiscal Renata Duarte Teixeira; o presidente e o vice-presidente da DS/Niterói, Auditores-Fiscais Leonardo Picanço Cruz e Luiz Renato Marini Silva; cerca de dez Auditores-Fiscais da Aduana e da Fiscalização, entre os quais os chefes da Fiscalização Fazendária e Previdenciária, e um representante do CRM, Auditor-Fiscal Ricardo Honczar. Telepresencialmente, participaram o coordenador do CRM-7ªRF, Auditor-Fiscal Paulo Torres Barbosa, membros do CLM-RJ e colegas de Niterói, Rio de Janeiro, e Macaé.

Desligamento – Abrindo a reunião, o coordenador do CRM falou sobre o e-mail do Gabinete da Receita Federal do Brasil, datado do dia 26 de abril, com ameaças de desligamento do teletrabalho.

Os Auditores-Fiscais Alexandre Lisboa e Renata Duarte deram informes e expuseram as implicações dessa mudança de posicionamento da alta administração da RFB. Dentre elas, o represamento, sem previsão de publicação, dos pedidos de exoneração pendentes, já encaminhados à SRRF.

Os Auditores-Fiscais de Niterói manifestaram insatisfação com a quebra do compromisso de escalonamento das publicações e, também, com a realidade salarial dos Auditores-Fiscais da Receita Federal, em relação aos Fiscos estaduais e municipais, e aos Procuradores da Fazenda Nacional.

Resistir – Os Auditores-Fiscais Leonardo Picanço (DS/Niterói), Ricardo Honczar (CRM) e Sonilea Leite (CLM-RJ) reafirmaram a necessidade absoluta de resistir a represálias aos teletrabalhistas. Assim sendo, ofereceram total apoio dos Comandos de Mobilização, aos Delegados e aos colegas, para que se mantenham firmes no movimento reivindicatório.

Encerrando a reunião, Auditor-Fiscal Ricardo Honczar, do CRM, entregou aos administradores o pedido de exoneração dos Inspetores de Campos e Macaé, bem como pedido de dispensa do cargo de Inspetor-Substituto de Macaé.

Unidos e coesos vamos resgatar direitos e fortalecer nosso cargo! 

Foto: Canva

Comentários estão fechados.