A diretoria de Comunicação da DS/Rio, responsável pelo projeto sociocultural “Encontros Cariocas com Arte&Cultura”, convida os filiados, seus familiares e amigos, para cantarmos juntos as músicas inesquecíveis do Clube do Esquina.
O encontro será nesta terça-feira, dia 30 de abril, às 18h30, no Museu do Exército, anexo ao Forte de Copacabana, no Posto 6. Na ocasião, o Grupo DaCapo-Rio, coral regido pelo maestro Gabriel Szántó, fechará a programação do mês de abril do projeto “Música no Museu”. A capacidade é de 120 lugares. A bilheteria abre uma hora antes do começo do evento e a aquisição dos ingressos é por ordem de chegada.
Os interessados devem fazer contato com a secretaria da DS/Rio, pelo telefone (21) 3916-8550, informando a presença.
Clube de Minas – Nos encontros de jovens músicos no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, na década de 1960, surgiu o movimento musical mineiro que misturou elementos da bossa nova, do rock britânico dos Beatles, da música folclórica mineira e recursos de música erudita e música hispânica.
Unidos por uma grande amizade entre Milton Nascimento e os irmãos Borges – Marilton, Márcio e Lô –, nascida em 1963, quando o genial baiano chegou a Belô para estudar e trabalhar, os artistas lançaram seu primeiro disco (LP) em 1972. A mistura de sons e a riqueza poética, em composições engajadas, chamaram logo a atenção do público e do universo da música popular brasileira. Para alguns críticos, o movimento mineiro renovou a sonoridade e a qualidade da música brasileira e internacional.
Na imagem acima, estão os principais integrantes do Clube da Esquina. Da esquerda para a direita: Lô Borges e Milton Nascimento. Alaíde Costa, Fernando Brant, Márcio Borges, Wagner Tiso e Nelson Angelo. De pé: Ronaldo Bastos, Toninho Horta, Beto Guedes, Tavito e Robertinho Silva
A diretoria de Comunicação da DS/Rio aguarda os colegas para esse encontro com a boa música do Clube da Esquina!
Sobre o projeto da DS/Rio
Com o projeto “Encontros Cariocas com Arte&Cultura”, planejamos visitar locais históricos e eventos famosos do Rio de Janeiro que sejam de fácil acesso, baixo ou nenhum investimento/despesa pessoal e de extrema importância na construção identitária de uma cidade com vocação para encantar e divertir multidões.
Sugestões – As opções são variadas e esperamos também sugestões dos colegas. A única recomendação é que sejam locais próximos ao eixo Centro-Lapa-Catete-Flamengo-Botafogo, pela facilidade de transporte coletivo e rapidez no deslocamento.
Os interessados em participar das atividades devem fazer contato com a secretaria da DS/Rio, pelo telefone (21) 3916-8550, informando nome, celular e disponibilidade de horário.
Vamos passear e nos divertir juntos nos Encontros Cariocas com Arte&Cultura!
Foto: Café no Forte de Copacabana/ Divulgação