DS/Rio reúne filiados aposentáveis para debate sobre migração previdenciária

postado em: Notícias | 0

Atendendo ao convite da diretoria de Aposentadorias e Pensões da DS/Rio, filiados da base que estão próximos da aposentadoria participaram do encontro presencial realizado na sede da entidade, dia 17 de novembro, que debateu os principais aspectos da migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC) disponibilizado pela Funpresp.

O diretor-Adjunto de Aposentadorias e Pensões, Auditor-Fiscal Arnaud da Silva, fez a exposição inicial e as considerações sobre as implicações no valor da aposentadoria, após a migração. Arnaud destacou aspectos importantes, que irão impactar bastante o planejamento de vida dos colegas, como o valor final do benefício da aposentadoria e da pensão, em caso de falecimento.

Os representantes da Funpresp, Carlos Rodrigues e Felipe Ferro, também participaram do encontro, respondendo a questionamentos específicos e fazendo simulações de cálculos sobre os planos de benefício oferecidos pela Fundação.

A diretoria da DS/Rio agradece a participação dos colegas!

“Sindifisco Debate” migração para o RPC

A migração para o RPC foi tema do programa onlineSindifisco Debate” do dia 16 de novembro, promovido pelo Sindifisco Nacional. O programa teve participação expressiva de filiados e está disponível no canal do YouTube do Sindicato (assista após o texto).

Conforme destacado pelos representantes sindicais, a Lei 14.463/22, sancionada pela Presidência da República em 27 de outubro, impôs mudanças na estrutura previdenciária dos servidores públicos que serão permanentes, a partir do fechamento da janela de migração, dia 30 de novembro próximo.

Tendo em vista o curto prazo para a tomada de decisão, o Sindifisco Nacional ingressou com ações no Judiciário, pleiteando a extensão do prazo de migração, bem como de esclarecimento sobre os cálculos do benefício especial para quem migrar.

O debate teve também a participação do consultor legislativo Luiz Alberto dos Santos, que apresentou (conheça) trabalho detalhado sobre o assunto, abordando desde os antecedentes constitucionais das regras de aposentadoria, no período de 1998 a 2019, às vantagens e desvantagens da migração para a Funpresp.

 

Foto: Jornalismo DS/Rio

 

Comentários estão fechados.