A diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões da DS/Rio recebeu carta do assessor previdenciário da Funpresp (leia aqui), Felipe Domingues Ferro, alertando os servidores que migraram de regime previdenciário sobre a necessidade de adesão ao Fundo.
Na carta, o assessor daquela instituição informa que, sem essa adesão, a União ficará impossibilitada de depositar a contrapartida paritária para os servidores. Além disso, haverá aumento no IRRF desses servidores.
Já os servidores que migraram de regime e aderiram ao Funpresp pelo SIGEPE precisam procurar diretamente o assessor previdenciário, para o preenchimento de um formulário específico, referente ao pecúlio por invalidez e morte a fim de incluírem no seu plano a cobertura para aposentadoria em caso de invalidez, bem como a cobertura para pagamento de pensão aos dependentes em caso de morte.
Assuntos correlatos – O assessor previdenciário informa, ainda, que haverá três lives nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, em diferentes horários (ver abaixo), para tratar de temas relacionados à adesão ao Fundo e assuntos correlatos.
As lives, transmitidas pela plataforma Google Meet, são destinadas a servidores que migraram e ainda não aderiram; aderiram e não têm PAR (Plano Adicional de Risco) e as vantagens da adesão ao Fundo sem migração.
Seguem os horários e o link geral de acesso:
Quinta-feira, 12 de janeiro · 10h até 12h
Quinta-feira, 12 de janeiro · 14h até 16h
Quinta-feira, 12 de janeiro · 18h até 19h30
Informações de participação do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/aua-jxsy-xfn
Contatos – Na carta, o assessor previdenciário também disponibiliza seu contato institucional para auxiliar quem não puder participar das lives e quiser projetar estimativas dos benefícios de aposentadoria, assim como a Planilha de Simulação de Complementação, com e sem migração de regime.
Foto: Canva