O engajamento dos Auditores-Fiscais lotados nas unidades da Receita Federal no Rio de Janeiro nas ações da mobilização da categoria tem sido essencial para o fortalecimento do movimento nacional em defesa da instituição Receita Federal do Brasil e de sua relevância para a estrutura do Estado brasileiro.
Reconhecendo o esforço coletivo dos colegas, o Comando Local de Mobilização do Rio de Janeiro (CLM-RJ) e a diretoria da DS/Rio decidiram registrar, em nota conjunta, o agradecimento a todos os Auditores-Fiscais da base, que sempre desempenharam com excelência as suas atribuições e, neste momento, reivindicam o justo reconhecimento salarial e melhores condições no ambiente laboral.
Segue a nota conjunta do CLM-RJ – DS/Rio.
“Os integrantes do Comando Local de Mobilização do Rio de Janeiro (CLM-RJ) e da diretoria executiva do Sindifisco Nacional – DS/Rio de Janeiro vêm expressar, publicamente, por meio da presente nota conjunta, o seu agradecimento aos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil lotados nas diversas unidades fiscais desta jurisdição, pela participação crescente nas reuniões de mobilização e a consequente adesão às ações do movimento reivindicatório da categoria.
A nossa mobilização atual é pelo cumprimento de um acordo salarial sistematicamente ignorado pelo governo, há seis anos. Mas é, também, contra uma tentativa deliberada e sem precedentes históricos de desprestigiar a instituição Receita Federal do Brasil, por meio da asfixia orçamentária e de estratégias diversas visando à desvalorização do trabalho e das atribuições do seu corpo funcional.
O cenário atual, em nosso Órgão, não tem parâmetros comparativos. Em contrapartida, o trabalho fiscal mantém a excelência das épocas em que, no âmbito do Executivo, era plenamente reconhecida a relevância da Receita Federal e da atuação dos seus Servidores para o combate aos crimes tributários, bem como a correta arrecadação dos impostos, essenciais à execução das políticas públicas e ao funcionamento do Estado brasileiro.
Unidos e conscientes da justeza das nossas reivindicações podemos resgatar direitos e conscientizar a sociedade de que, sem um bom trabalho fiscal, a Nação empobrece e se torna ainda mais desigual.
Nossos sinceros agradecimentos a vocês, colegas da RFB!
Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2022
CLM-RJ e Sindifisco Nacional – DS/RJ”
Imagem: Canva