Integração e reintegração dos filiados

postado em: Chapa 2 | 0

A pandemia acarretou um inesperado e nocivo distanciamento entre os filiados e sua representação sindical. Embora esse afastamento tenha afetado a todos, percebemos que os aposentados foram atingidos de maneira mais contundente, uma vez que não têm, ao contrário dos ativos, uma atividade laborativa que lhes permita um mínimo de interação com outros colegas.

O fechamento da DS para atendimento presencial potencializou esse afastamento. Agora, com o vislumbre de um iminente arrefecimento da pandemia, é preciso implementar programas e projetos para reintegrar e incentivar a interseção entre os filiados. Para tanto a Diretoria está elaborando um plano com o objetivo de incentivar os filiados a retomarem sua convivência social no âmbito da DS.

Dentre outros projetos, manteremos os cursos de línguas e informática e proporemos em assembleia dotação orçamentária para: implementação de assessoria na área de organização de viagens (inclusive sugerindo roteiros nacionais com acompanhamento de guia contratado pela DS); e organização de cursos e eventos a serem disponibilizados aos filiados.

Assim como fomos os primeiros a capacitar os aposentados para participação em Assembleias e eleições, vamos buscar soluções para os ativos – que, por conta da regionalização dos serviços da RFB e da maior e injusta cobrança para quem fica no regime de teletrabalho, também se veem alijados da participação sindical. Pretendemos discutir tais questões com as partes interessadas, visando a maior participação na busca de soluções que atendam a todos.

Clique aqui e conheça nosso canal no YouTube. Participe! 

 

Comentários estão fechados.