RUMO CERTO propõe maior aproximação com o filiado e com a Direção Nacional

postado em: Chapa 1 | 0

A Chapa 1 RUMO CERTO traz, em sua plataforma de campanha, uma nova proposta de gestão da Delegacia Sindical, mais voltada à união e à integração. Nesse escopo, entendemos ser necessária uma verdadeira revolução de procedimentos no nosso Departamento Jurídico, especialmente no que tange ao atendimento ao filiado e à integração com a DEN.

Trabalharemos para que haja uma representação efetiva e profícua da DS/RJ junto à DEN, vez que o patrocínio das ações judiciais de interesse dos filiados é centralizado no Departamento Jurídico da Direção Nacional. Tal medida garantirá maior eficiência no atendimento do filiado e mais transparência na consulta das ações judiciais.

A Chapa 1 RUMO CERTO também propõe a realização de reuniões periódicas com os filiados para a prestação de informações e esclarecimentos sobre os processos judiciais, em nível local e nacional, sempre com especial atenção às principais ações em andamento. Para os colegas do Rio de Janeiro, egressos da Secretaria da Receita Previdenciária, a ação mais relevante dos 28,86% – abrangendo 8.197 beneficiários – é o MS (Mandado de Segurança) 0005918-10.1997.4.01.3400, distribuído em 7 de março de 1997 na 16ª Vara Federal de Brasília.

Como já foi iniciado o acordo o Sindifisco Nacional e a AGU, a previsão é de que os precatórios comecem a ser inscritos ainda neste ano ou no primeiro semestre de 2022. Outros processos têm a mesma expectativa de cronograma, a exemplo das ações da GIFA, da LPA, do PSS sobre férias, do auxílio-creche e dos 3,17%.

Além de promover a aproximação dos jurídicos da DS/RJ e da Direção Nacional, otimizando o acompanhamento das ações em curso, a RUMO CERTO ainda propõe uma maior integração da pasta com as diretorias de Defesa Profissional e de Comunicação, de forma a aperfeiçoar os mecanismos internos que envolvam a defesa dos nossos colegas auditores e a veiculação de informações de interesse dos filiados.

Para melhorar e fortalecer nosso Jurídico, vote Chapa 1 Rumo Certo!

Comentários estão fechados.