Princípios que vão nortear a gestão da Chapa 2 Rio – Regate do Cargo

postado em: Chapa 2 | 0

Queremos o aumento da participação dos filiados

A falta de cuidado com a democracia interna por parte da Diretoria Executiva Nacional, num total desrespeito aos colegas ativos, aposentados e pensionistas, acabou afastando os filiados da DS-RJ. Nosso objetivo é buscar a reinclusão de todos os filiados nas atividades e discussões importantes para a categoria.

Melhoramos a comunicação com o filiado

Este ano recriamos nosso site para estabelecer com os filiados uma comunicação mais direta e abrangente. Nele, você encontra uma área de acesso exclusivo com o detalhamento de matérias do interesse da categoria. Recriamos nossa página no Facebook, fazendo link direto entre ela e o novo site.

Temos grupos de informações no WhatsApp, como o da Unafisco Saúde – DS Rio, para garantir uma maior integração do filiado e facilitar a solução de suas dificuldades relacionadas à saúde.

Em nosso canal no YouTube, você encontra nossas propostas, além de apresentar às quintas-feiras uma programação cultural agradável a todos. 

Liberdade de opinião e reconhecimento da sociedade

Pregamos o respeito à pluralidade política, buscando a união de todos em torno da solução de nossas causas corporativas, tanto para Ativos, quanto para Aposentados e Pensionistas. Neste sentido, precisamos resgatar o respeito das autoridades nacionais à nossa Carreira Típica de Estado, para que sejamos ouvidos em nossas reivindicações.

Precisamos recuperar o reconhecimento pela população brasileira da nossa casa, a Receita Federal, como órgão público, responsável por garantir recursos para o financiamento do Estado Brasileiro e do Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, como expoente máximo da nossa instituição.

A nossa casa não pode ficar vazia

Queremos sair desta apatia! Buscaremos – em condições sanitárias garantidas – a reunificação de toda nossa categoria, realizando cursos, seminários e encontros para todos os filiados. 

As dificuldades para os Ativos, por conta da regionalização dos serviços da RFB e da maior cobrança para os que atuam no regime de teletrabalho, precisam ser debatidas. Insistiremos na busca de soluções que atendam a todos.

Questões corporativas discutidas pelos filiados

Temos consciência de que nosso sindicato é um espaço para discussão das questões corporativas, reconhecemos que ainda falta muito a avançar neste sentido. As soluções que impactam a vida dos colegas ativos, inativos e pensionistas devem passar por decisões coletivas. Basta de ações tomadas por poucos em detrimento de tantos. 

Experiência e renovação

A chapa 2 Rio – Resgate do Cargo une experiência com renovação. Todos que dela participam desejam dar sua parte do trabalho para que a DS-RJ seja um polo de destaque no Sindifisco Nacional. Cada um dos membros que a compõem está ciente e preparado para atuar proativamente nos próximos três anos. 

Temos confiança mútua e compromissos em comum: a busca da união de nossos filiados, o seu crescimento como pessoas atuantes e o protagonismo das discussões democráticas.

Em sua formação, a Chapa 2 Rio reúne 9 filiados Ativos e outros 9 Aposentados. Não há discriminação, é um princípio que norteia nossas ações. 

 

NOSSA DIRETORIA:

PRESIDENTE Luiz Fernando Santos Del-Penho
1º VICE-PRESIDENTE Cleber Magalhães
2ª VICE-PRESIDENTE Hévila Lima do Rego Monteiro
SECRETÁRIO-GERAL Robson Guedes Lassarot
DIRETORA DE FINANÇAS Rosângela Fiaes da Silva
DIRETORA ADJUNTA DE FINANÇAS Yara Rodrigues de Oliveira Rosa
DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO Sérgio Wehbe Baptista
DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS Alfredo Miranda Lemos
DIRETOR DE DEFESA PROFISSIONAL Artur Henrique Mattar
DIRETORA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Denise de Alvim Brito
DIRETORA DE ASSUNTOS DE APOSENTADORIA E PENSÕES Leila  Signorelli 
DIRETOR ADJUNTO DE ASSUNTOS DE APOSENTADORIA E PENSÕES Arnaud da Silva
DIRETORA DE RELAÇÕES INTERSINDICAIS E ASSUNTOS PARLAMENTARES Sônia Maria Cunha dos Santos
DIRETORA DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA Sônia Chaves Mesentier
DIRETORA DE DEFESA DA JUSTIÇA FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL Ilma Pelizon dos Santos
DIRETOR SUPLENTE Alexandre Teixeira
DIRETOR SUPLENTE Marcílio Henrique Ferreira
DIRETOR SUPLENTE Maurício Leal de Paula

 

Comentários estão fechados.