Sindifisco Nacional cumprimenta aposentados e conclama categoria a lutar unida por seus direitos

postado em: Destaque | 0

Neste 24 de janeiro, quando é celebrado o Dia Nacional dos Aposentados, a Direção Executiva do Sindifisco Nacional realiza ato público em Brasília. Juntamente com diversas entidades de servidores públicos, o Sindicato reivindica ao Governo Federal que as propostas remuneratórias encaminhadas às representações contemplem os colegas aposentados.

Em matéria que reverencia o dia consagrado àqueles que dedicaram grande parte de suas vidas produtivas ao Serviço Público, o Sindicato ressalta que, além “do fim da paridade e da integralidade, a volta da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, a diferenciação no pagamento do bônus de eficiência e as perdas históricas acumuladas por anos em função da inflação”, os servidores públicos aposentados em geral – e, especificamente, os Auditores-Fiscais – enfrentam a defasagem salarial e a corrosão dos seus vencimentos.

Com o ato público, as representações sindicais trazem à pauta dos debates e à mesa de negociação esse cenário de descaso institucional. Por seu turno, o Sindifisco Nacional, organizador do evento, conclama a categoria a se manter firme, lutando unida por seus legítimos direitos.

A seguir, reproduzimos na íntegra a matéria do Sindifisco Nacional, publicada na terça-feira (23/1), reverenciando nossos aposentados, expondo as desigualdades de tratamento e incentivando a coesão dos Auditores e Auditoras-Fiscais da Receita Federal do Brasil, aposentados e ativos.

 

Sindifisco Nacional reverencia os aposentados no seu dia e conclama a categoria a seguir na luta, unida e mais forte

Por Aline Matheus

Aposentadoria é sinônimo de anos de dedicação, conhecimento acumulado, expertise. No caso dos Auditores e Auditoras-Fiscais, uma vida dedicada à proteção da economia, das fronteiras, da indústria nacional, à redução das desigualdades e ao financiamento das políticas públicas, que são tão caras a um país de dimensões continentais e com grande concentração de renda como é o Brasil.

Nesse contexto, o 24 de janeiro, Dia Nacional dos Aposentados, deveria ser um dia de celebrações e homenagens. No entanto, diante de uma sociedade que só valoriza o presente, é preciso usar a data para reforçar a importância do que veio antes e cobrar o que é de direito dos aposentados.

Um ato público está sendo organizado pelo Sindifisco Nacional e diversas entidades representativas de servidores públicos para cobrar aquilo que parece óbvio. O governo federal, que se orgulha de se apresentar como um negociador, apresentou uma proposta na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que simplesmente não contempla os aposentados.

Não bastasse o fim da paridade e da integralidade, a volta da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, a diferenciação no pagamento do bônus de eficiência e as perdas históricas acumuladas por anos em função da inflação, o governo mais uma vez decidiu fechar os olhos para a defasagem e para a corrosão impostas aos vencimentos dos aposentados.

Em respeito às suas histórias, os Auditores e as Auditoras-Fiscais não aceitam passivamente esse tratamento conferido aos colegas aposentados. Que este 24 de Janeiro seja um dia de muito orgulho pela trajetória percorrida e de reafirmação da importância de quem dedicou anos de suas vidas à construção desse país, e, ainda, mais um dia de luta pela valorização dos Auditores e Auditoras-Fiscais, ativos e aposentados, e pela valorização da Receita Federal do Brasil, órgão estruturante do país.

A Direção Nacional do Sindifisco parabeniza todos os colegas que conquistaram o direito à aposentadoria e conclama a todos, ativos e aposentados: caminhemos juntos pelo reajuste do vencimento básico, pelo bônus de eficiência, pela paridade, pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, pela Receita Federal e pelo Brasil. Juntos somos mais fortes!

Foto: Canva

Comentários estão fechados.