O Projeto Cestas Básicas RJ manterá, no mês de fevereiro, as doações a famílias e cidadãos vulneráveis – grupo social composto por indígenas habitantes da região urbana, refugiados oriundos de diversas partes do mundo, idosos desassistidos e a população em situação de rua, que cresce a cada dia no Rio de Janeiro.
Com o alto índice de contaminação pela variante Ômicron do coronavírus, aliado ao desaparecimento de grande número de postos de trabalho, parte considerável de cidadãos fluminenses permanece sem qualquer perspectiva de obter colocação profissional. Dessa forma, persiste no Rio o quadro de desemprego, perda de moradia, adoecimento físico e mental, entre outros efeitos socioeconômicos adversos da pandemia do Covid-19.
Na expectativa de contribuir para minimizar esses impactos, a diretoria da DS/Rio segue mantendo a ação social na base, com o apoio inestimável dos filiados e o trabalho voluntário dos nossos colegas.
Dessa forma, levamos a nossa contribuição àqueles que nada possuem. Afinal, “quem tem fome, tem pressa”, como nos ensinou o saudoso Herbert “Betinho” de Souza.
Solidariedade – Renovamos a solicitação de apoio dos filiados, doando os valores possíveis, através da seguinte conta bancária: Delegacia Sindical do Rio de Janeiro – Sindifisco Nacional – Banco do Brasil – Agência 183-X, conta corrente 130155-1, CNPJ 03.657.699/0006-60. Ou via Pix – a chave é o CNPJ da DS/Rio.
Unidos e solidários, ajudamos aqueles que mais precisam e pouco têm.