Unafisco Saúde

postado em: Destaque | 0

Beneficiários do Rio aprovam reajuste mensal do Plano pelo menor índice proposto

Em Assembleia Nacional Telepresencial do Plano de Saúde, realizada no dia 27 de julho, os titulares do Unafisco Saúde vinculados à DS/Rio aprovaram, por 243 votos, o reajuste de 18,99% para as mensalidades do Premium, e de 3,43%, para as demais modalidades, denominadas “produtos” – Premium II, Soft, Soft Participativo, Unique e Platinum.

A outra opção de reajuste das mensalidades – de 22,10% para o Premium e de 6,86% para os demais produtos –, recebeu 13 votos favoráveis. Foram registradas, ainda, duas abstenções.

A assembleia local teve a participação de 273 filiados, com 258 votantes.

O diretor Nacional do Plano de Saúde, Adriano Corrêa, e o diretor-Adjunto, José Afonso Ramos, participaram da assembleia da base Rio, para esclarecer as dúvidas dos beneficiários sobre os resultados financeiros e administrativos do Unafisco Saúde.

O diretor titular informou que as contas do Plano de Saúde foram aprovadas por todas as instâncias do Sindicato e por auditoria externa. Em âmbito nacional, o Unafisco Saúde possui, atualmente, 28.375 beneficiários, entre titulares, dependentes e agregados, sendo classificado como “de médio porte” pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Migração devido ao reajuste das mensalidades

Na assembleia da base Rio, os filiados também conversaram sobre a migração entre produtos do Unafisco Saúde.

Em razão do reajuste do Premium e para evitar prejuízos financeiros aos beneficiários, a Diretoria Nacional do Plano de Saúde estendeu, até dia 28 de julho, o prazo de migração de produto para os interessados em evitar pagar a mensalidade reajustada do seu plano atual, no dia 1º de agosto.

É preciso destacar que a migração entre produtos do Unafisco Saúde é um direito do beneficiário e pode ser feita a qualquer momento. Porém, tal mudança implica no cumprimento de regras referentes à fidelização antes de nova mudança de produto; aos prazos de carência para todos os procedimentos não cobertos pelo produto anterior e, ainda, à continuidade dos tratamentos de saúde em curso.

Portanto, a migração facultada até 28/7 foi específica para desonerar os colegas de um reajuste mensal elevado. Os beneficiários que não aderiram à migração nesta oportunidade, mas desejarem mudar de produto, posteriormente, terão informações mais completas sobre o procedimento a partir do mês de agosto.

O resultado final da votação está no Portal de Serviços do Sindifisco Nacional (acesse aqui).

Foto: Canva

Comentários estão fechados.