A diretoria Executiva da Casa Estrelas do Amanhã (CEAM) está solicitando, em caráter de urgência, a ajuda de voluntários para manter a instituição em atividade, uma vez que a situação financeira da Casa permanece deficitária.
Caso não haja novos colaboradores fixos ou regulares, nem pessoas determinadas a participar da gestão do projeto, a atual diretoria irá convocar assembleia extraordinária para deliberar sobre o encerramento das atividades da CEAM.
Custos elevados – Atualmente, a CEAM conta com quatro funcionárias para o atendimento a 36 crianças – e, ainda assim, porque está atuando abaixo da capacidade institucional, que é de 48 crianças.
Os custos operacionais fixos são elevados. A diretoria é composta por somente quatro membros, além do Conselho Fiscal, cujos mandatos terminam em 2024. Os atuais dirigentes não vão permanecer na Casa.
Novo apelo – Para evitar a cessação das atividades, a partir de 2024, está sendo lançado novo apelo aos filiados do Sindifisco Nacional, a fim de viabilizar a continuidade do projeto social, que existe desde 1992 e é mantido exclusivamente com as contribuições dos colegas.
Nesse contexto, é essencial encontrar pessoas dispostas a dar seguimento à gestão do projeto. Esses colegas devem se dispor a assumir a direção da Casa, dando novo fôlego e dinamismo à instituição, contando com o suporte indispensável e auxílio dos atuais diretores.
Problema recorrente – No mês de junho de 2022, através da DS/Rio, foi encaminhado apelo à participação e apoio financeiro dos colegas, com êxito.
Na ocasião, os Auditores-Fiscais Hévila Lima do Rego Monteiro, Cristiane Petito e Antonio Carlos de F. Gonçalves, sensibilizados com a situação, aceitaram a missão de compor uma nova diretoria, sucedendo a anterior, coordenada pela colega Ney Roberto Luiz Coelho, responsável pelo projeto desde o nascedouro.
Após a posse da nova diretoria, a colega Cátia da Silva Beserra também se voluntariou para ajudar na administração, que conta, ainda, com a colaboração de membros do Conselho Fiscal da CEAM.
Campanhas de arrecadação – Com esse apoio, foi possível conduzir as atividades da Casa até o presente momento. O problema financeiro existente na ocasião foi abrandado, com campanhas de arrecadação. Porém, os custos aumentaram, desde então, e a arrecadação não acompanhou os gastos.
Portanto, são necessárias novas campanhas para aumentar o quadro de colaboradores e reajustar os valores das contribuições, que se encontram defasados.
A CEAM necessita da ajuda dos colegas para continuar existindo! Doe, participe, ajude nosso projeto!
Propósito – Fundada em 1992 por Auditores-Fiscais, a CEAM tem o propósito institucional de “construir uma alternativa de vida” para as crianças residentes nas comunidades do Complexo de São Carlos, no bairro carioca do Rio Comprido.
Nesse sentido, proporciona reforço escolar, merenda, inclusão cultural e expectativa de uma vida melhor a crianças de baixíssimo poder aquisitivo, mas enorme potencial mudar a própria realidade através da Educação.
A sede fica na Rua Azevedo Lima, 132, Rio Comprido, Rio de Janeiro, RJ.
Informações complementares – Com Jorge Rocha (DS/Rio) – (21) 3916-8550 e 96470-9850 ou Antonio Carlos Gonçalves (21) 99996-6775.
Para conhecer melhor a Casa Estrelas do Amanhã, visite nosso site: www.estrelasdoamanha.org.br