Foto: Reunião na Superintendência da 7ª Região Fiscal (18/8). Representantes das Delegacias Sindicais do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Campos dos Goytazes e Niterói externaram aos Superintendentes Regionais Flavio José Passos Coelho (Titular) e Ricardo Muniz de Figueiredo (Adjunto), e aos Delegados de sete unidades da RFB localizadas no Rio, a preocupação com o desprestígio do cargo e do Órgão
Em cumprimento à pauta aprovada em Assembleia Nacional (04/08/2021) para a mobilização dos Auditores-Fiscais pela revalorização do cargo e da Receita Federal do Brasil, diretores das Delegacias Sindicais do Rio de Janeiro, Niterói, Campos dos Goytacazes e Espírito Santo, representando o conjunto dos filiados da 7ª Região Fiscal, se reuniram no dia 18 de agosto com o superintendente Regional Flavio José Passos Coelho e o Adjunto Ricardo Muniz de Figueiredo.
O encontro foi organizado pela diretoria da DS/Rio, que também convidou as chefias das unidades da RFB na 7ª Região Fiscal para o evento. Compareceram sete Delegados de unidades localizadas no município do Rio de Janeiro – Delegacia de Julgamento (DRJ), DRF1, DRF2, Demac, Porto do Rio de Janeiro, Aeroporto Tom Jobim e Decex.
Alguns deles relataram a preocupação com o desestímulo dos Auditores-Fiscais, decorrente da desvalorização do cargo em relação a outras carreiras, fato que se intensificou nos últimos anos.
Para os representantes sindicais, a falta de reconhecimento remuneratório contribui para o quadro negativo atual. Todos os participantes concordaram com a necessidade de ampla defesa do cargo e da instituição Receita Federal do Brasil, bem como a regulamentação do sistema remuneratório.
Empenho institucional – O superintendente Regional Flavio Coelho garantiu que o Secretário Especial José Barroso Tostes está empenhado em resolver o impasse remuneratório. Afirmou, ainda, que o sub-Secretário Geral Décio Rui Pialarissi se reúne constantemente com a DEN (Diretoria Executiva Nacional) para tratar do assunto.
Considerando o empenho institucional da Administração Central, os representantes sindicais destacaram a dupla importância da reunião na 7ª RF – além de expressar a união dos Auditores-Fiscais na defesa do cargo, a coesão do corpo funcional contribui para fortalecer o posicionamento do Secretário Especial José Barroso Tostes e sua disposição de atuar, de forma positiva, no tocante às demandas da categoria.
No final do dia, o Superintendente Regional da 7ª RF, em contato com a diretoria da DS/Rio, informou que a minuta do decreto sobre o bônus já foi encaminhada pela RFB à Secretaria Executiva do Ministério da Economia.
DS/Rio e Decex se reúnem com presença virtual de filiados
Considerando as deliberações da Assembleia Nacional sobre a mobilização da categoria, os filiados lotados na Decex solicitaram reunião com a diretoria da DS/Rio, a fim de contribuírem com opiniões e sugestões para a pauta da mobilização nacional.
Realizada antes do encontro na Superintendência da 7ª RF, a reunião ocorreu nas dependências da Decex, com a presença do Delegado titular, Auditor-Fiscal Paulo Ximenes, e de outros colegas do setor, e com a participação virtual de filiados lotados na unidade.
A diretoria da DS/Rio agradece aos filiados pelo interesse e as contribuições.