Eleições sindicais 2024: Comissão Nacional suspende apuração após pedido de impugnação feito pela chapa 1

postado em: Destaque | 0

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindifisco Nacional, por meio do Comunicado CEN 44/2024 (conheça aqui), levou ao conhecimento dos filiados a sua decisão de suspender temporariamente a apuração dos votos por correspondência, após receber pedido formal de impugnação feito pela chapa 1 (leia aqui).

A apuração dos votos por correspondência teve início nesta quarta-feira, dia 27 de novembro. O pedido de impugnação foi encaminhado à CEN na noite da mesma data.

Até o momento da suspensão, haviam sido apuradas 753 cédulas eleitorais. O resultado parcial era o seguinte: Chapa 1 – 143 votos; Chapa 2 – 587 votos; 5 (cinco) votos em branco e 18 votos nulos.

No pedido de impugnação, a chapa 1 alega “suspeitas de irregularidades no processo de postagem e recebimento desses votos [correspondência]”.

No comunicado, os membros da CEN afirmam estar “empenhados em resolver essa questão com a máxima celeridade e transparência.” Nesse sentido, solicitam “a compreensão de todos os filiados” e reafirmam o “compromisso com um processo eleitoral justo e transparente”.

Lisura – A diretoria da DS/Rio manifesta sua convicção de que, caso existam, as alegadas irregularidades apontadas pela chapa 1 serão devidamente identificadas, com penalização compatível com a gravidade da denúncia, dentro do previsto no Estatuto do Sindifisco Nacional.

A certeza da lisura do processo eleitoral sindical e a confiança depositada pelos filiados em todos os seus atores – dos membros da CEN aos representantes, integrantes e apoiadores das duas chapas concorrentes ao segundo turno – devem prevalecer e ser mantidas, em quaisquer circunstâncias.

A base Rio de Janeiro aguarda o desfecho justo e inequívoco do episódio.

Comentários estão fechados.