Seminário na DS/Rio em homenagem à Mulher terá participação de Auditoras-Fiscais, acadêmicas e parlamentares

postado em: Notícias | 0

Iniciativa do Sindifisco Nacional, em parceria com a DS/Rio, o seminário “Resistir para Existir: Mulheres sindicalistas, políticas e protagonistas”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8/3), terá palestras e mesas de debate sobre a participação feminina em setores essenciais da sociedade. No encerramento, haverá o lançamento do livro “Feminino, codinome resistência”, da Auditora-Fiscal e psicóloga Mônica Portugal.

O evento gratuito ocorrerá no dia 13 de março, das 9h30 às 17h30, na Sede Quitanda da DS/Rio (Rua da Quitanda, 30 – 11º andar – Centro – RJ), e terá almoço e coquetel de congraçamento.

Inscrições até dia 10 de março (segunda-feira), com Vânia, pelo telefone (21) 98488-1493.

Para conhecer a programação completa, acesse aqui.

Igualdade – Organizado pela Comissão de Mulheres do Sindifisco Nacional, o seminário reunirá profissionais de diferentes áreas para discutir a atuação da mulher no sindicalismo, na economia e na política. As mesas de debate serão compostas por Auditoras-Fiscais da Receita Federal, acadêmicas e parlamentares.

Conforme destaca a programação do evento, “a luta das mulheres por igualdade de direitos tem sido marcada por conquistas históricas, que não são asseguradas totalmente. Muitas delas foram obtidas pela força e luta de muitas mulheres que nos antecederam, mas, a qualquer momento, estas conquistas são questionadas e até mesmo revertidas”.

Numa realidade “complexa e desafiadora”, marcada por “guerras, genocídios, crise climática e violência de toda a ordem”, as mulheres seguem “enfrentando os desafios do mundo patriarcal, machista e racista, além da desigualdade persistente que assola nossos países, notadamente os do sul global”. Por isso, é essencial “refletir e atuar” sobre o papel das mulheres e o espaço que desejam ocupar no mundo atual.

A diretoria da DS/Rio tem a satisfação de participar desse debate imprescindível.

Comentários estão fechados.