Estarão abertas, no período de 13 a 23 de outubro, as inscrições para as candidaturas às vagas no Conselho Curador do Plano de Saúde (CCPS) e nos recém-criados Conselhos Deliberativo (CDPS) e Fiscal (CFPS) do Unafisco Saúde.
As regras dos pleitos foram divulgadas pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN), no dia 9 de outubro, e publicadas no site do Sindifisco Nacional (leia aqui).
As inscrições devem ser formalizadas na área restrita do site do Sindifisco Nacional, com acesso por meio de CPF e senha.
Os candidatos a qualquer um dos Conselhos do Unafisco Saúde devem ser beneficiários do Plano e estar adimplentes com todas as obrigações financeiras junto ao Sindifisco Nacional.
As eleições estão previstas para o mês de novembro.
Mandatos – Conforme o Regimento das Eleições dos Conselheiros Curadores do Unafisco Saúde (leia aqui), aprovado pelo Conselho de Delegados Sindicais (CDS) em reunião realizada no dia 27 de agosto de 2026, em Santos (SP), o mandato dos candidatos eleitos para este Conselho terá duração de três anos.
Já os mandatos dos recém-criados Conselhos Deliberativo e Fiscal do Plano de Saúde terão a duração de dois anos, excepcionalmente. Nesses dois órgãos, a votação será desvinculada, sendo vedada a candidatura simultânea.
A direção da DS/Rio solicita que os colegas beneficiários do Unafisco Saúde fiquem atentos às publicações da CEN e participem do processo eleitoral.
Foto: Canva
Colegas, já visitaram o canal no YouTube da DS/Rio? Nossa página no Facebook? E nosso Instagram? Acessem! Colaborem conosco na divulgação dos assuntos relevantes para os Auditores-Fiscais.




