Encontro de Búzios: oportunidade para debate amplo sobre desafios, anseios e pertencimento (7-9/11)

postado em: Destaque | 0

A diretoria da DS/Rio possui oito integrantes que ainda estão em atividade na Receita Federal. Para esses Auditores-Fiscais, que se dividem diariamente entre o trabalho tributário e a atividade sindical, o Encontro de Filiados Ativos da Base Rio 2025 representa uma oportunidade “para renovação do espírito de classe, que nos identifica como membros da categoria; do pertencimento, do coleguismo e dos laços entre nós”.

Por isso, apesar dos preparativos requeridos aos participantes, como o deslocamento, eles estão torcendo pela presença do maior número possível de colegas em atividade no Encontro, que será realizado de 7 a 9 de novembro, no Hotel Atlântico Búzios, em Armação de Búzios (RJ).

O evento foi um dos pontos principais da plataforma de campanha da atual direção da DS/Rio. O objetivo é reunir os colegas para um debate mais amplo sobre os seus anseios, expectativas e perspectivas – como Auditores-Fiscais e como Servidores Públicos Federais – em relação ao cargo, à Receita Federal e à estrutura do Serviço Público brasileiro.

Reencontros – Os oito dirigentes da DS/Rio – os Auditores-Fiscais Alencar Costa Neto, Alexandre Teixeira, Alfredo Miranda de Lemos, Fábio Alves Cabral, Márcia Loureto Pires Garcia, Marcílio Henrique Ferreira, Nelson Carneiro de Albuquerque e Paulo Torres de Carvalho Barbosa – fizeram uma avaliação conjunta sobre a essência do evento.

Segundo eles, além do debate imprescindível sobre os assuntos do Fisco e do cargo, será uma oportunidade de “reencontrar colegas com os quais já trabalhamos presencialmente, conhecer pessoalmente outros que o teletrabalho nos apresentou, trocar ideias, combinar visões, interagir com lideranças e administradores, fortalecer nossos vínculos num ambiente de descontração”.

Descontração – Por se tratar de um evento fora do Rio e do ambiente de trabalho, embora voltado para as questões intrínsecas da categoria, o Encontro de Filiados Ativos da Base Rio 2025 irá proporcionar, ainda, a descontração ansiada por quem vive sob a pressão dos prazos, normas e metas.

Nesse sentido, o evento “amplia as possibilidades das confraternizações de fim de ano que se aproximam, dos contatos em assembleias, eventos, lives, cursos, treinamentos, reuniões e mobilizações, que integram nossas lutas”.

Inscrições – Estarão abertas até dia 16 de outubro (quinta-feira), exclusivamente aos filiados ativos. As despesas de alimentação e de hospedagem serão custeadas pela DS/Rio, conforme estabelece o Regulamento (leia aqui) do Encontro.

Para se inscrever, o filiado deve preencher o formulário que acompanha o Regulamento e enviá-lo para e-mail buzios2025@sindifisconacional-rj.org.br ou entregá-lo pessoalmente, na sede da DS/Rio, aos cuidados das funcionárias Márcia, Vânia ou Cláudia.

Programação – A programação do evento está em fase de elaboração. Até o momento, estão confirmados os seguintes painéis:

– Auditores-Fiscais no Século XXI: Protagonismo, Tecnologia e a Reinvenção da Administração Tributária Federal

– O Auditor-Fiscal na Era Digital: Transformando Políticas Públicas e Fortalecendo a Soberania Estatal dos Dados como Ativo Estratégico

– Reestruturação da RFB: Avanços, Retrocessos e o Silenciamento quanto aos Verdadeiros Desafios da Administração Tributária

– Consensualidade, Conformidade e Planejamento Tributário Abusivo: Entre o Diálogo e a Renúncia Fiscal – Onde Fica a Atuação do Auditor?”

– Operações Carbono Oculto e Cadeia de Carbono no Combate ao Crime Organizado: Estratégias de Atuação Integrada e Uso de Dados para Enfrentamento à Lavagem de Dinheiro

A programação completa será disponibilizada em breve.

Búzios – Armação de Búzios foi a localidade escolhida pela direção da DS/Rio para sediar o Encontro, devido à beleza natural do aconchegante balneário fluminense que, na década de 1960, encantou a icônica atriz francesa Brigitte Bardot.

O Hotel Atlântico, onde os filiados ficarão hospedados, é reconhecido pela qualidade e conforto das suas acomodações, bem como pela experiência na realização de eventos de grande porte com diferentes públicos. No passado, a DS/Rio realizou no Atlântico alguns encontros memoráveis, colhendo sempre avaliações positivas dos mais exigentes colegas. 

A diretoria da DS/Rio aguarda com satisfação a presença dos seus filiados ativos no evento.

Comentários estão fechados.