Conaf 2023: Auditores-Fiscais podem enviar teses e propostas estatutárias a partir deste sábado (1º/7)

postado em: Destaque | 0

A Comissão Organizadora do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais (Conaf) 2023 disponibiliza, a partir deste sábado, dia 1º de julho, ferramenta para envio de teses e propostas de alterações estatutárias dos Auditores-Fiscais, para serem debatidas no evento, que ocorrerá em Brasília, de 12 a 18 de novembro.

A ferramenta – um software – disponibilizada neste sábado permitirá o download do documento.

Conforme o cronograma do Congresso, o prazo para o envio das teses e propostas de alterações estatutárias termina dia 15 de agosto.

Tema central – “A importância da Receita Federal para o Estado Brasileiro” será o tema central do Conaf 2023. As Teses inscritas pelos Auditores-Fiscais deverão focar: o Resgate da Importância do Cargo de Auditor-Fiscal; Estrutura da Receita Federal do Brasil; Sistema Tributário Nacional e Estrutura Sindical.

Para facilitar o acesso às informações, haverá seção específica, na página principal do site do Sindifisco Nacional, para os Auditores-Fiscais acessarem o regulamento, cronograma e a ferramenta para o envio das teses, entre outras informações.

Teses e Propostas – Conforme o estatuto sindical, as teses podem ser individuais ou coletivas – neste caso, podem ter coautorias de Auditores-Fiscais não filiados. Já as propostas de alterações estatutárias devem ter autoria e coautoria somente de filiados.

Elaborada em formato de dissertação, a tese deve conter título, resumo, sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas.

No Regulamento das Teses, há informações detalhadas sobre tamanho dos textos, fonte, espaçamento e conteúdo de cada item.

Delegados e Observadores – A escolha dos delegados e observadores será através de assembleia geral telepresencial, realizada em cada Delegacia Sindical. A data limite para a realização da referida assembleia é dia 15 de agosto.

Até essa data, a diretoria da DS/Rio irá convocar os filiados para a assembleia da base. De acordo com o estatuto sindical, para garantir a inscrição do número máximo de delegados e observadores do Rio de Janeiro no Conaf 2023, será necessária presença superior a 500 votantes na assembleia.

A diretoria da DS/Rio destaca a extrema importância da participação maciça dos filiados na assembleia, cuja data será divulgada em breve.

Portanto, colegas, estejam atentos ao cronograma, para evitar a perda dos prazos, e à convocação da assembleia da base para elegermos nossos delegados e observadores no Conaf 2023.

 

Comentários estão fechados.