Em atendimento à convocação da Direção Executiva Nacional (DEN), a diretoria da DS/Rio comunica aos filiados a realização de Assembleia Nacional Telepresencial, no dia 15 de março (sexta-feira), a partir das 10h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Informes; 2) Análise de Conjuntura; 3) Mobilização/Greve; 4) Assuntos Gerais.
A votação se encerrará às 14h, impreterivelmente.
Acesso – No computador, o acesso à assembleia será através do Portal de Serviços do site do Sindifisco Nacional, usando login e senha pessoal. No celular, também acessando o Portal de Serviços do Sindifisco Nacional direto dos navegadores Chrome, Edge, Firefox ou Safari ou do aplicativo Sindifisco.
Atenção, colegas! Não há compartilhamento de link para participação na assembleia sindical. O filiado deve acessar sempre o Portal de Serviços e realizar o login com seu CPF e senha cadastrada.
Mobilização – Conforme o documento Considerações e Indicativos (leia aqui), encaminhado pelo Sindifisco Nacional, a assembleia deverá deliberar “sobre o fim do Estado de Mobilização, com a consequente desinstalação dos comandos de mobilização locais, regionais e nacional”.
Nesse contexto, está sendo proposta, ainda, a suspensão da contribuição para o Fundo de Corte de Ponto, a partir da competência do mês de abril próximo.
Caberá à categoria deliberar sobre os dois indicativos da assembleia, que são os seguintes: “1) Os Auditores-Fiscais presentes à Assembleia Nacional aprovam o fim do Estado de Mobilização, com a consequente e imediata desinstalação dos Comandos Nacional de Mobilização, Comandos Regionais de Mobilização e Comandos Locais de Mobilização. 2) Os Auditores-Fiscais presentes à Assembleia Nacional aprovam a suspensão da contribuição para o Fundo de Corte de Ponto a partir da competência de abril de 2024 – assim sendo, a última parcela de contribuição será referente a março, descontada no pagamento abril.”
A diretoria da DS/Rio vota favoravelmente aos Indicativos da assembleia.