DS/Rio garante segurança dos filiados na votação em urna (23/9)

postado em: Destaque | 0

Filiados ativos e aposentados da DS/Rio informaram dificuldades para votar pela internet, nos dias 16 e 17 de setembro.

O número reduzido de votantes surpreendeu – cerca de 500 filiados participaram da votação pela internet. Considerando que a DS/Rio tem cerca de 1000 filiados ativos, mesmo entre esses colegas a votação foi reduzida.

Além disso, diversos filiados têm reclamado que ainda não receberam o kit eleitoral completo do voto por correspondência. Há filiados que receberam somente parte dele – ou seja, referente a uma das votações, local ou nacional, mas não para ambas, como deve ocorrer.

Votação em urna – Na base Rio de Janeiro, haverá votação em urna presencial, no dia 23 de setembro (quinta-feira), das 9h às 17h.

As urnas serão colocadas em quatro locais: 

1) Sede Quitanda/Olavo Porfírio Cordeiro – Rua da Quitanda, 30 – 11º andar – Centro;

2) Saguão do Edifício do Ministério da Economia (Fazenda) – Av. Presidente Antonio Carlos, 375 – Térreo – Centro;

3) DRF-RJ2/Barra da Tijuca (Península) – Av. João Cabral de Mello Neto, 400 – 3º andar; e

4) DRF/Volta Redonda – Rua Dezesseis, 73 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda.

Lembramos que as datas mencionadas – da votação online e em urna – se referem ao 1º Turno das eleições para a DEN e ao Turno Único  das eleições para a DS-Rio. Oportunamente, divulgaremos os dados da votação em 2º Turno da DEN.

Segurança sanitária – Para a votação em urna, dia 23 de setembro, a diretoria da DS/Rio seguirá com rigor as medidas de segurança sanitária, a fim de garantir que todos exerçam com tranquilidade o seu direito ao voto. 

Os locais de votação serão preparados de acordo com os protocolos de prevenção contra a COVID-19.

Na Sede Quitanda/Olavo Porfírio Cordeiro (ver fotos), a fim de evitar aglomerações, a Mesa Eleitoral foi instalada no auditório, por ser um local amplo, com janelas que estarão abertas no dia da votação, para mantermos o ambiente bem ventilado. Os Mesários ficarão sentados junto ao palco.

Outro cuidado é com as cadeiras, que foram dispostas de maneira a guardar a distância mínima de dois metros entre os votantes.

A entrada no auditório ocorrerá pela porta dupla que dá para o hall dos elevadores. Logo na entrada, haverá borrifação de álcool 70ºC nas mãos dos participantes e medição da temperatura corporal.

Um vez no auditório, os filiados aguardarão sentados nas cadeiras previamente marcadas, sendo chamados para votar à medida que a fila avançar. 

Como parte dos protocolos de segurança contra a COVID-19, somente poderão permanecer no interior da DS/Rio aqueles que estiverem usando máscara de proteção. 

Por fim, destacamos que todos esses protocolos sanitários vêm sendo observados diariamente, no atendimento presencial regular aos filiados, visando à preservação da saúde coletiva, conforme orientações das autoridades sanitárias do Rio de Janeiro.

Boa votação para todos os filiados!

Comentários estão fechados.