Empenhado em analisar e debater os principais entraves à tributação justa no País, o Instituto Justiça Fiscal (IJF) vem, há alguns, alertando sobre os privilégios dos super-ricos e a necessidade da taxação das grandes fortunas.
Nesse contexto, o IJF publicou, no dia 9 de setembro, excelente artigo dos especialistas Clair Maria Hickmann e Carlos Eduardo Mantovani, também integrantes da diretoria daquela instituição.
Intitulado “Mitos sobre a tributação super-ricos”, o estudo analisa e desmonta algumas ficções perpetuadas pelos representantes de um segmento social que lucra alto, mas não divide.
Entre as ficções abordadas e contestadas no artigo, estão “a fuga de capitais dos países tributadores, a fragilização da economia e hipotética redução de empregos ou a suposta alta carga tributária no Brasil”.
O artigo do IJF está disponível nesse link: https://ijf.org.br/mitos-sobre-a-tributacao-dos-super-ricos/
A diretoria da DS/Rio, empenhada em divulgar os estudos técnicos especializados sobre o combate à desigualdade social por meio da tributação justa, incentiva os filiados a lerem e divulgarem o artigo do IJF