Comando Local de Mobilização se reúne com Auditores-Fiscais do Porto de Itaguaí
O Comando Local de Mobilização do Rio de Janeiro (CLM-RJ) promoveu, no dia 24 de fevereiro, reunião telepresencial com os Auditores-Fiscais lotados no Porto de Itaguaí, para troca de informações sobre o estágio atual do movimento reivindicatório da categoria nas diversas unidades da Receita Federal.
No encontro, foi destacada a adesão maciça dos Delegados à mobilização, fato inédito que confere solidez e unidade ao movimento dos Auditores-Fiscais.
Ações específicas – Os representantes do Comando Local falaram sobre a necessidade de ações específicas no Porto de Itaguaí, independentes de outras unidades, para fortalecer o movimento. Os colegas participantes da reunião assumiram o compromisso de viabilizar essas ações, em âmbito local.
Além dos esclarecimentos pontuais, solicitados pelos colegas das unidades da base, o CLM está buscando viabilizar uma reunião com os Auditores-Fiscais lotados na Aduana da 7ª Região Fiscal, a fim de uniformizar procedimentos da mobilização.
Repercussões – Os participantes da reunião também conversaram sobre a importância de fazer contatos com os prefeitos das localidades da jurisdição do Porto de Itaguaí, a fim de sensibilizar os gestores municipais sobre a justeza da mobilização dos Auditores-Fiscais da Receita Federal, bem como as possíveis repercussões econômicas para aquelas cidades.
Agenda – Desde o começo do movimento reivindicatório, o CLM-RJ vem realizando reuniões com os Auditores-Fiscais lotados nas diversas unidades, além de participar das reuniões promovidas pelo Comando Regional da 7ª RF.
Nesse sentido, reitera que está agendada reunião na DRF1/RJO, dia 8 de março, às 14h.
O CLM-RJ conta com a participação dos colegas!
Unidos e mobilizados, vamos resgatar direitos e valorizar nosso cargo.
Foto: Arquivo DS/Rio