Projeto sociocultural da DS/Rio convida colegas para “Sentir o Mundo” no Museu do Amanhã

postado em: Destaque | 0

A diretoria da DS/Rio convida os colegas para uma atividade sociocultural fascinante, no dia 2 de abril (terça-feira), a partir das 14h, no Museu do Amanhã, na Praça Mauá (RJ).

Mostra imersiva – A nova atividade do projeto “Encontros Cariocas com Arte&Cultura” será uma visita à mostra imersiva “Sentir Mundo” (confira), idealizada pela Sensory Odyssey Studio em coprodução com o Museu Nacional de História Natural de Paris (França).

Trata-se de um verdadeiro passeio sensorial que destaca as principais espécies da natureza, a interação entre diferentes organismos, a “importância da preservação dos ecossistemas e a complexa rede de conexões que sustentam a vida na Terra”. 

A exposição imersiva ocorre a cada hora. E o Museu do Amanhã tem ótimo acesso, com VLT praticamente na porta!

Ingressos – O ingresso é obtido diretamente no site do museu, na página da mostra (acesse aqui). Às terças-feiras, o acesso ao museu é gratuito. Mesmo assim, é necessário validar o ingresso no site da instituição. 

A diretora de Comunicação da DS/Rio, Denise Alvim, coordenadora dos Encontros, solicita que os colegas adquiram ingressos das 14h. O ponto de encontro do grupo será nesse mesmo horário, no bistrô do Museu do Amanhã, que fica logo na entrada, à direita, na frente da lojinha de souvenirs.

 

Almoço – Mas, quem quiser se encontrar com Denise para almoçar, antes da exposição, ela estará a partir do meio-dia no Restaurante Gracioso, que fica na Rua Sacadura Cabral, 97, na Praça Mauá, ao lado da Pedra do Sal e a dez minutos a pé do Museu do Amanhã. 

De acordo com o Diário do Porto/Guia Maravilha, o Gracioso, que tem seis décadas de existência, “firmou no roteiro da vida boêmia do Rio”. Além de ponto de referência de artistas, sambistas e personalidades do Rio Antigo, o estabelecimento tem comida farta e preços atraentes, além da cerveja super gelada.

Então, a gente se encontra dia 2/4 (terça-feira), para “Sentir o Mundo”! Até lá!

Sobre o projeto 

Com o projeto “Encontros Cariocas com Arte&Cultura”, planejamos visitar locais históricos e eventos famosos do Rio de Janeiro que sejam de fácil acesso, baixo ou nenhum investimento/despesa pessoal e de extrema importância na construção identitária de uma cidade com vocação para encantar e divertir multidões.

Sugestões – As opções são variadas e esperamos também sugestões dos colegas. A única recomendação é que sejam locais próximos ao eixo Centro-Lapa-Catete-Flamengo-Botafogo, pela facilidade de transporte coletivo e rapidez no deslocamento.

Os interessados em participar das atividades devem fazer contato com a secretaria da DS/Rio, pelo telefone (21) 3916-8550, informando nome, celular e disponibilidade de horário. 

Vamos passear e nos divertir juntos nos Encontros Cariocas com Arte&Cultura!

Comentários estão fechados.