A Direção Nacional do Sindicato realizou reunião extraordinária nesta quinta-feira, dia 1º de maio, para analisar as Resoluções 7 e 8 do Comitê Gestor do Programa de Produtividade (CGPP) e da cúpula da Receita Federal, divulgadas no dia 30 de abril, que modificam, de forma unilateral, regras para o cálculo do bônus de eficiência, que foram consolidadas em acordo firmado com o governo, em 2024, e estavam em vigor.
Conforme publicado no site do Sindifisco Nacional (leia aqui), a mudança de interpretação, fazendo incidir o índice sobre o teto, descaracteriza completamente a natureza do bônus de eficiência”.
Nesse contexto, além de “repudiar a decisão arbitrária”, o Sindifisco Nacional “exige a revogação dessas resoluções e a abertura das negociações para o reajuste do vencimento básico da categoria”, bem como “o atendimento das demais reivindicações da nossa pauta”.
Inaceitável – Em vídeo gravado na noite de 30/4 (assista aqui), o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Dão Real Pereira dos Santos, qualificou a postura do Comitê Gestor e da Receita Direção Nacional como “inaceitável quebra de confiança”.
Disse, ainda, que os Auditores-Fiscais querem “continuar negociando, mas não aceitaremos esse tipo de ação”.
Moções – Na reunião, os representantes sindicais decidiram expressar a indignação coletiva por meio de moção de desconfiança à cúpula da Receita Federal e moção de repúdio à ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, “pela interrupção de diálogo, não cumprimento de acordo e intransigência”.
As duas moções serão apresentadas na Assembleia Nacional convocada para dia 7 de maio, para deliberação da categoria.
A Direção Nacional também convoca os filiados ao acirramento da greve, em todas as unidades, bem como a participação daqueles que ainda não aderiram ao movimento.
Base Rio – A diretoria da DS/Rio reitera aos seus filiados a necessidade da participação maciça da base na assembleia nacional do dia 7/5, que será realizada na modalidade telepresencial, das 14h às 18h.
As Considerações e Indicativos serão encaminhados assim que forem divulgados pelo Sindicato.






