Unafisco Saúde

postado em: Destaque | 0

Atenção, filiados beneficiários do Plano Unafisco Saúde!

A atual Diretoria Nacional do Plano de Saúde conseguiu adiar, para esta quinta-feira, dia 28 de julho de 2022, até às 16h, o prazo de migração entre produtos do Unafisco Saúde para efeito do reajuste, de forma a que não haja solução de continuidade no pagamento das contribuições mensais, caso o associado deseje migrar rapidamente, em função do resultado da Assembleia Nacional do Plano de Saúde convocada para o dia 27 de julho.

Isso não significa que o dia 28/7 é o prazo limite para migração – mas, apenas, que os interessados em migrar até esta data não pagarão a mensalidade reajustada em 1º/8 do seu produto atual.

Quem já souber que vai migrar – e para qual produto vai migrar –, pode ter vantagem em fazer isso até a data estipulada. Por exemplo: todos os beneficiários do Premium de 10 faixas, passarão a pagar um valor superior, com o reajuste, do que pagariam no Premium II. Se já tiverem se decidido, poderão fazer a alteração até 28/7, optando por não se submeter ao reajuste que será proposto para o produto Premium, em Assembleia Nacional.

Por outro lado, quem ainda não se decidiu deve analisar sua situação pessoal, levando em consideração certos parâmetros. São eles:

Fidelização – Quem migrar, deve ter em mente que deverá cumprir uma fidelização de 12 meses, antes de poder mudar de produto novamente. Em outras palavras, a fidelização, no caso de uma primeira migração, não permite fazer a segunda antes de decorrido um ano, seja para que produto for.

Carência – Outra questão a ser analisada é a carência, que se aplica a todos os procedimentos não cobertos pelo produto anterior. No caso do Premium, a migração para qualquer outro produto do Plano se dará sem carência. Mas, se a pessoa que migrar para um produto com menores benefícios resolver, mais tarde, voltar a ter uma cobertura mais abrangente, terá que cumprir um período de carência.

Por exemplo: do Premium para o Premium II, sem carência; do Premium para o Soft para o Premium II, sem carência na primeira migração, com carência na segunda.

Continuidade – Deve-se, ainda, levar em conta na análise os tratamentos em curso. No caso do Premium, se o beneficiário escolher migrar para o Premium II, isto não prejudicará qualquer tratamento que esteja fazendo; mas, se ele for para o Platinum ou qualquer outro, esta questão deverá ser avaliada.

Embasamento – As diretorias do Plano de Saúde e da DS/Rio estão se organizando para sanar as dúvidas dos filiados, dando prioridade aos que pretendem migrar até este final do mês.

Quem preferir tomar a decisão com calma poderá fazer isso embasado por informações mais completas, a serem dadas a partir de agosto.

Unafisco Saúde – Tabelas com os valores das mensalidades dos produtos

Abaixo, as tabelas com os valores das mensalidades dos produtos do Plano Unafisco Saúde, reajustadas pelos índices encaminhados para deliberação da Assembleia Nacional de 27/7.

Fotos: Canva/Unafisco Saúde

Comentários estão fechados.