Defesa da PEC 6 reúne movimento sindical do Rio para planejamento de ações

postado em: Destaque | 0

Empenhadas no trabalho parlamentar pelo apensamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2024 – PEC Social (leia aqui) à PEC 555/2006, entidades representativas de diferentes categorias de servidores públicos municipais, estaduais e federais se reuniram no Rio de Janeiro, no dia 18 de setembro, para o planejamento das próximas ações no Congresso Nacional.

O Sindifisco Nacional participou do encontro, representado pelo seu Secretário-Geral, Auditor-Fiscal Helio Muylaert, que contribuiu com informações e ideias para fortalecer a campanha pelo fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Essa primeira reunião dos representantes das entidades no Rio de Janeiro ocorreu na sede regional da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip-RJ), onde os participantes foram recebidos pelo Diretor de Administração, Patrimônio e Orçamento, Auditor-Fiscal José Arinaldo Gonçalves Ferreira.

Requerimentos – Conforme debatido na reunião, a prioridade atual do movimento é a campanha pela coleta de requerimentos dos deputados federais, em apoio à anexação da PEC Social à PEC 555.

Os presentes apresentaram propostas e sugestões para acelerar o apensamento. Foi sugerido, ainda, agendar audiência com o Líder do Partido Liberal (PL), deputado Altineu Cortes, que tem 110 integrantes e, proporcionalmente, a mais baixa adesão ao pleito dos servidores públicos.

Representantes – Além de Helio Muylaert, pelo Sindifisco Nacional, e José Arinaldo, pela Anfip-RJ (na foto, os dois últimos, à direita), participaram da reunião os representantes das seguintes entidades: Sindicato dos Fazendários do Estado do Rio de Janeiro (Sinfazerj); Sindicato Carioca dos Fiscais de Rendas (Sincaf); Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do RJ (Sindijustiça-RJ), Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado do RJ (Afaiterj); Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – DS-RJ (Sinait-RJ); Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro (Sinfrerj).

A próxima reunião das entidades será no dia 3 de outubro (sexta-feira), na sede da Anfip-RJ.

Comentários estão fechados.