Defesa do Serviço Público: Auditores-Fiscais não devem acessar computadores hoje (24/3)

postado em: Notícias | 0

Em cumprimento ao indicativo aprovado pela categoria em Assembleia Nacional Telepresencial, realizada entre 17 e 19 de março, os Auditores-Fiscais de todo o país devem participar hoje, (24/3) do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

A mobilização é de âmbito nacional, organizada pelas várias entidades que representam diversas carreiras do serviço público.

Conforme comunicado da DEN (Diretoria Executiva Nacional), o Sindifisco Nacional orienta os Auditores-Fiscais a não acessarem o computador da Receita Federal nesta data, seja para ingressar no sistema ou verificar e-mails.

A orientação da DEN é que o dia de mobilização seja dedicado ao trabalho parlamentar por meio do site Não à PEC 32, que disponibiliza os contatos de deputados e senadores. Nesse site, os colegas poderão enviar mensagens aos parlamentares, a partir de modelos de e-mails elaborados pelo Sindifisco Nacional.

A DEN também irá instalar outdoors em locais estratégicos de Brasília contra os abusos da Reforma Administrativa.

Vamos debater a PEC 32!

Em todas as localidades, os Auditores-Fiscais já se movimentam para analisar e debater a PEC 32 (Reforma Administrativa) de forma telepresencial e por meio de lives com transmissão ao vivo.

Nesta quarta-feira (24/3), a partir das 14h, haverá live sobre a Reforma Administrativa com a participação de parlamentares, da presidência da DEN do Sindifisco Nacional e de representantes de diversas entidades. O evento terá transmissão ao vivo pelo site do Sindicato.

Programação

– lançamento de três vídeos de divulgação da campanha “Não à PEC 32”, idealizada pelo Sindifisco Nacional;

– apresentação dos painéis “PEC 186/2019, da Emergência Fiscal, e Congelamento Salarial” e “PEC 32/2020: Reforma Administrativa ou Precarização do Serviço Público”;

– lançamento do livro “Rumo ao estado necessário: Críticas à proposta de governo para a Reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, que reúne toda a série Cadernos da Reforma Administrativa;

– abertura para falas dos representantes das entidades.

Impactos da PEC para o Serviço e os servidores públicos

Nesta quinta-feira (25/3), a partir das 14h,.haverá a live “Impactos da Reforma Administrativa do Governo para o Serviço Público e Servidores”.

O evento é uma iniciativa conjunta das Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional de Brasília, Belo Horizonte, Ceará, Curitiba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo, e da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Haverá transmissão ao vivo pelos canais no YouTube da Frente Parlamentar Mista (acesse) e da DS/São Paulo (acesse)

Palestrantes:

– Vladimir Nepomuceno – Especialista em Administração Pública e consultor de entidades sindicais.

– José Celso Cardoso – Presidente da Afipea e mestre, doutor em Políticas Públicas e em Economia.

Parlamentares:

– Dep. Federal Paulo Ramos (PDT-RJ) – Coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

– Dep. Federal Érica Kokay (PT-DF)

. Dep. Federal Érica Kokay – PT/DF

Debatedores:

– Cléber Magalhães – Auditor-Fiscal e Vice-Presidente da DS/Rio

– Eric Hato – Auditor-Fiscal e Presidente da DS/São Paulo

Mediadora:

– Natália Nobre – Auditora Fiscal da base Ceará

Aguardamos os colegas para esse amplo e imprescindível debate!

Comentários estão fechados.