Mobilização

postado em: Destaque | 0

Trabalho parlamentar com bancada fluminense prossegue em Brasília

O trabalho parlamentar com a bancada fluminense na Câmara dos Deputados, voltado para a busca de apoio à mobilização dos Auditores-Fiscais pela revalorização da Receita Federal e do cargo, tem prosseguido em Brasília, em atendimento à solicitação dos próprios deputados federais.

No dia 23 de março, o 1º vice-presidente da DS/Rio e titular da Diretoria Nacional de Assuntos Jurídicos, Auditor-Fiscal Cleber Magalhães (na foto, à dir.), e o diretor Nacional de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, estiveram no gabinete do deputado Federal Felício Laterça (União-RJ), em Brasília, para conversar sobre a mobilização e solicitar o apoio do parlamentar para a publicação, em caráter de urgência, do decreto de regulamentação da Lei 13.464/2017.

No encontro, os representantes dos Auditores-Fiscais destacaram a grave situação financeira da Receita Federal do Brasil, devido aos sucessivos cortes orçamentários, que vêm sendo maiores a cada ano, culminando com a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

Documentos – A fim de ampliar a compreensão do parlamentar sobre o quadro atual, foram encaminhados ao gabinete os documentos do Sindifisco Nacional que contextualizam a situação e alertam sobre as graves repercussões para o Estado e a sociedade brasileira.

Os documentos são a “Carta do Sindifisco Nacional ao Congresso Nacional e Líderes Partidários” (leia aqui) e a “Nota Informativa” (leia aqui) sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA 2022) e seus impactos na Secretaria da Receita Federal do Brasil. A Nota, de caráter técnico e analítico, foi elaborada pelo Consultor Legislativo do Senado Luiz Alberto dos Santos, vinculado à empresa Diálogo Institucional Assessoria e Análise de Políticas Públicas.

O trabalho parlamentar da DS/Rio com a bancada fluminense em Brasília prossegue, realizado em conjunto com a Diretoria Nacional de Assuntos Parlamentares.

Comentários estão fechados.