A base Rio de Janeiro registrou 83 candidaturas (relação abaixo) à vaga de Delegado de Base no Congresso Nacional dos Auditores-Fiscal da Receita Federal do Brasil (Conaf 2026). O evento será realizado no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia (SP), no período de 8 a 14 de novembro, com o tema central “Os desafios dos Auditores-Fiscais na era digital: soluções para alcançar a justiça tributária”.
O Sindifisco Nacional também criou uma página especial do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais (Conaf) 2026, contendo todas as informações necessárias sobre o evento.
Votação – A votação para escolha dos Delegados e Observadores da DS/Rio ocorrerá nos dias 10 e 11 de junho, em Assembleia Geral Extraordinária (Local) com formato híbrido (presencial e telepresencial),
No dia 10 de junho (quarta-feira) ocorrerá a assembleia presencial, das 11h às 17h, na Sede Quitanda (Rua da Quitanda, 30 – 11º andar, Centro). Na ocasião, serão distribuídas as cédulas de votação, com os nomes dos candidatos regularmente inscritos. Os filiados poderão votar em até 30 nomes.
No dia 11 de junho (quinta-feira), também das 11h às 17h, será realizada a assembleia telepresencial, com votação no aplicativo do Sindifisco Nacional.
Participação – Conforme informado pela Comissão do Conaf 2026, a DS/Rio poderá participar do evento com até 42 delegados, eleitos na assembleia local com a presença de, pelo menos, 411 filiados votantes.
Processo – Os candidatos mais votados serão eleitos Delegados de Base, em quantidade proporcional a um eleito para cada dez filiados presentes nas assembleias, ou fração, limitada a 42.
Havendo empate que impacte a definição da quantidade dos delegados eleitos ou a quantidade de observadores custeados pela DS/Rio, será realizado sorteio, na Sede Quitanda, após o término da apuração dos votos.
Listagem – Os candidatos que excederem ao número de delegados eleitos serão colocados numa listagem, por ordem de votação decrescente. Esses colegas irão substituir algum Delegado de Base eleito que, por qualquer motivo, não possa participar do Conaf 2026.
Os candidatos que não forem promovidos a delegado, poderão, se quiserem, participar do CONAF na condição de Observadores. A DS/Rio custeará a participação de observadores até o limite quantitativo de 10% (dez por cento) dos Delegados de Base eleitos.
Presença maciça – Para garantir o número máximo de delegados permitido, será necessária a presença de, pelo menos, 411 votantes na assembleia local.
A diretoria da DS/Rio conta com a participação maciça dos filiados na Assembleia, para que nossa base tenha a maior representatividade possível no Conaf 2026.
Relação dos candidatos a Delegado de Base da DS/Rio no Conaf 2026
Fotos: Canva, Sindifisco Nacional/Divulgação e DS/Rio
Colegas, já visitaram o canal no YouTube da DS/Rio? Nossa página no Facebook? E nosso Instagram? Acessem! Colaborem conosco na divulgação dos assuntos relevantes para os Auditores-Fiscais.





