Sindifisco solicita opinião dos Auditores-Fiscais sobre possíveis mudanças internas na RFB

postado em: Destaque | 0

Após quase 90 dias de silêncio da Administração da Receita Federal ao pedido do Sindifisco Nacional para participar das discussões sobre o novo regimento institucional, a Direção Nacional decidiu consultar os Auditores-Fiscais sobre o que sabem e o que pensam sobre o tema.

O formulário da pesquisa (acesse aqui) foi disponibilizado no site do Sindicato, acompanhando a matéria “Manifesto sobre os rumores referentes a mudanças estruturais na RFB”, publicada em 26/9 (leia).

Rumores – Como a existência de rumores pressupõe um fundo de verdade, a direção sindical decidiu se pronunciar abertamente sobre o efeito nocivo do silêncio da Administração, que vem provocando inquietação nos servidores da Casa.

O texto destaca três aspectos negativos gerados pelos rumores sobre o possível processo de reestruturação da Receita Federal: inconformidade em relação ao método, não transparente nem democrático; apreensão quanto ao provável conteúdo destas alterações; e preocupação em relação aos seus efeitos e resultados.

Risco – De acordo com os rumores, as mudanças internas atingiriam todas as unidades do Órgão e os processos de trabalho. Em seu manifesto, a Direção Sindical Nacional aponta, como um dos riscos, que tal reestruturação, conduzida sem qualquer informação ou participação dos servidores da Casa, repita experiências anteriores, que demandaram longo período de adequação dos serviços à nova realidade operacional, gerando dificuldades adicionais na obtenção de resultados positivos, no curto prazo.

Nesse contexto, o Sindicato solicita a contribuição dos colegas, com opiniões e reflexões sobre o tema.

Comentários estão fechados.