A Direção Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco Nacional, eleita para o triênio 2025/2027, tomou posse oficialmente no dia 2 de janeiro, promovendo uma reunião em formato híbrido – presencial e online – com a participação de dirigentes da gestão anterior (foto abaixo).
Na reunião, os novos diretores da DEN formalizaram o compromisso com a condução dos interesses e anseios dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e debateram temas essenciais para a categoria – em especial, a negociação da pauta remuneratória com o governo, que exige intenso esforço de mobilização para o enfrentamento da resistência institucional.
Mensagem à categoria – Em sua primeira mensagem de vídeo (assista aqui) endereçada à categoria, o novo presidente da DEN, Auditor-Fiscal Dão Real Pereira dos Santos, assume “a responsabilidade de dar continuidade à gestão que se encerrou no final do ano passado, de forma absolutamente exitosa”. Em relação ao “legado deixado pela gestão de último triênio”, ele menciona “conquistas históricas como a regulamentação do bônus de eficiência, a retomada do Voto de Qualidade do Carf e a volta da Esaf com a direção por um Auditor-Fiscal”.
Quanto à nova Direção Nacional, Dão Real destaca o compromisso “com a luta pela ampliação dos direitos remuneratórios da categoria, pela valorização do cargo, por boas condições de trabalho e pela defesa intransigente das atribuições dos Auditores-Fiscais”.
Dão Real também conclama a categoria a “superar a divisão” e seguir unida pela conquista de seus objetivos, pois “somos todos Auditores-Fiscais e cabe ao sindicato lutar por todos nós” – “ativos, aposentados, recém-ingressados e mais antigos”.
Fotos: Sindifisco Nacional/Reprodução Youtube e site