Atenção, Auditores-Fiscais! A mobilização da categoria está sendo intensificada neste mês de janeiro, com uma agenda de ações definida pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM) e a Direção Executiva Nacional (DEN).
O foco é o fortalecimento da greve por tempo indeterminado, a fim de pressionar o governo a negociar o reajuste do vencimento básico antes da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ocorrer na reabertura das atividades legislativas, em fevereiro.
A categoria está em greve por tempo indeterminado desde o dia 26 de novembro, devido à recusa do governo em negociar o reajuste do vencimento básico.
Calendário de ações – No planejamento da mobilização definido pelo CNM, consta a retomada das reuniões setoriais, entre os dias 6 e 10 de janeiro, sempre às 15h. Eis o calendário das reuniões:
– dia 6/1: equipes da Fiscalização e da Programação, que teve a participação de mais de 200 filiados;
– dia 7/1: Aduana;
– dia 8/1: Equipe Nacional de Auditoria de Direito Creditório (EQUAD);
– dia 9/1: Coordenação-Geral de Tributação (Cosit) e do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros (Cetad)
– dia 10/1: reunião ampliada com presidentes de Delegacias Sindicais e com representantes dos Comandos Locais de Mobilização.
Fundo – Uma nova Assembleia Nacional deverá ocorrer no dia 15 de janeiro, para a categoria deliberar sobre a recomposição do Fundo de Corte de Ponto.
Minicaravanas – Nos dias 15, 16, 22 e 23 de janeiro, integrantes do CNM farão minicaravanas a diversas unidades aduaneiras, entre as quais estão Uruguaiana, Foz do Iguaçu, Itajaí, Santos, Viracopos, Guarulhos, Recife e Manaus.
Foto: Canva