Auditor-Fiscal se despede da direção da Casa Estrelas do Amanhã

postado em: Destaque | 0

Após quase 31 anos integrando a diretoria Executiva da Casa Estrelas do Amanhã (CEAM), o Auditor-Fiscal aposentado Ney Coelho se despede dessa atividade com uma carta de agradecimento aos colegas e colaboradores da instituição, pelo apoio recebido durante todo esse tempo.

Mesmo fora da diretoria, Ney permanecerá auxiliando o projeto – financeiramente, como colaborador mensal fixo, e na ajuda possível aos membros da nova diretoria, comprometidos com o propósito principal da CEAM, que é oferecer melhores oportunidades de vida a crianças de origem muito humilde, por meio do estímulo ao estudo e ao aprendizado.

Na despedida institucional, Ney faz um apelo aos colaboradores para que mantenham o apoio à Casa, contribuindo com os valores mensais e o incentivo essencial aos novos diretores. A conta bancária da CEAM é a seguinte: Banco do Brasil, Agência 2860-6, conta 18710-0, CNPJ 06351938/0001-32. Informações complementares estão no site: www.estrelasdoamanha.org.br.

A diretoria da DS/Rio, que mantém o apoio institucional à CEAM desde a sua criação, compartilha com os filiados, abaixo, as palavras de despedida de Ney Coelho. Em especial, agradece o empenho e a participação efetiva do colega à frente da Casa – um lugar que realmente contribui há três décadas para transformar vidas.

Propósito institucional – Fundada em 1992 por Auditores-Fiscais inspirados pelos princípios da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, movimento criado pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho), a CEAM tem o propósito institucional de “construir uma alternativa de vida” para as crianças residentes nas comunidades do Complexo de São Carlos, no bairro carioca do Rio Comprido.

Nessas três décadas, a Casa enfrentou todo tipo de dificuldade para honrar as despesas obrigatórias e conta com os aportes financeiros dos colegas para seguir levando reforço escolar a crianças com pouquíssimos recursos materiais, mas enorme potencial para mudar a própria realidade através da Educação.

A seguir, na íntegra da carta de despedida de Ney Lopes da diretoria da CEAM.

 

Amigas e amigos colaboradores da Casa Estrelas do Amanhã,

Estou deixando a diretoria da CEAM.

Saio tranquilo porque permanece uma diretoria comprometida com a missão da Casa – Hévila, Cristiane, Cátia e Antônio Carlos estarão conduzindo o destino do projeto pelos próximos anos. Eu estarei por perto ajudando-os na medida em que precisarem.

Estivemos juntos esses anos todos – serão trinta e um anos em junho próximo. Foram anos de lutas, sacrifícios e perdas, muitas perdas, de colegas, apoiadores estimados, parceiros de viagem pela vida. Igualmente percebemos o aviltamento da utopia almejada por nós todos, nesses tempos estranhos em que vivemos.

Em contrapartida, houve conquistas. Reforçamos o ensino para centenas de crianças e, quando possível, alargamos nosso olhar pela comunidade. Sem qualquer ajuda do poder público, batemos em todas as portas que pareciam abrir para trabalhos sociais feito o nosso, em vão. Na maioria, o acesso era feito com cartas marcadas, talvez por apoio político.

Contudo, algumas pequenas empresas nos ajudaram. Nesse sentido, devemos citar, entre outras, a Delphos Seguradora que construiu nossa central de informática e financiou cursos de informática durante anos.

Contamos esses anos todos com a colaboração de equipe de funcionárias. Todas, sem exceção, viviam intensamente o projeto, cuidando das crianças com orientação pedagógica e muito amor. Nesse sentido, devo ressaltar o desempenho da coordenadora Patrícia, funcionária exemplar, e mais do que isso, dedicada e inteiramente comprometida com o futuro do projeto e das crianças.

É isso, colegas e colaboradores, continuarei apoiando financeiramente a CEAM, reajustando sempre que possível o valor. Peço encarecidamente que façam o mesmo, sempre tendo em mente que a instituição foi criada pelos Auditores da DS/RJ, como contrapartida à sociedade do apoio que tivemos para chegar onde chegamos.

Por último, o agradecimento aos colegas diretores e conselheiros que generosamente fizeram essa caminhada comigo na busca da utopia.

Ney Roberto Luiz Coelho”.

Fotos: Canva e CEAM

Comentários estão fechados.