Auditores-Fiscais do Rio aprovam reajuste salarial proposto pelo governo

postado em: Destaque | 0

Os Auditores-Fiscais da base Rio de Janeiro, reunidos em Assembleia Nacional Telepresencial convocada pelo Sindifisco Nacional para os dias 16 e 17 de março – e realizada pela diretoria da DS/Rio em 16/3 –, aprovaram, por 243 votos favoráveis, três contrários e nenhuma abstenção, o indicativo único referente à proposta de reajuste salarial de 9%, feita pelo governo aos servidores públicos federais, que inclui aumento de R$ 200 no auxílio-refeição (conheça).

A assembleia foi conduzida pelo presidente da DS/Rio, Auditor-Fiscal Luiz Fernando Del-Penho, sendo registrada a participação online de 266 filiados – 102 ativos e 164 aposentados –, com 246 votantes.

Reajuste do bônus – Presente à assembleia da base, o Auditor-Fiscal Alexandre Teixeira, diretor Suplente do Sindifisco Nacional e da DS/Rio, teceu considerações sobre a redação do indicativo, devido à dúvida dos filiados se o reajuste contemplaria também o bônus de eficiência.

Conforme Alexandre Teixeira, que participou das três rodadas do processo negocial com o Executivo, embora a redação formalizada pelo governo possa gerar tal impressão, o reajuste do bônus “é uma discussão que pode existir no futuro, mas nesta negociação está claro que não” foi incluído na proposta.

O dirigente sindical também destacou que o bônus dos Auditores-Fiscais não foi levado à mesa de discussões. O Sindifisco Nacional teve acesso às reuniões, mas representado pelo Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e participando de uma negociação global. Dessa forma, não houve espaço para discutir questões específicas da categoria.

Quanto à regulamentação do bônus, Alexandre informou que “nada há de concreto” e o assunto será debatido na próxima reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) do Sindifisco Nacional, agendada para o período de 21 a 23 de março.

Votação na base Rio de Janeiro – AN realizada em 16/3/2023

Indicativo Único – Proposta de reajuste geral do vencimento básico para o conjunto dos Servidores do Executivo do Serviço Público Federal. Sim: 243 votos
Não: 03 votos
Abstenção: zero
Total: 246 votos

Foto: Canva

Comentários estão fechados.