Reajuste salarial: DS/Rio convoca filiados para votação em assembleia nacional (16/3)

postado em: Destaque | 0

A diretoria da DS/Rio convoca os filiados para a votação, em caráter de urgência, da proposta de reajuste salarial dos servidores públicos federais.

Atendendo à convocação do Sindifisco Nacional, a diretoria da DS/Rio fará realizar Assembleia Nacional Telepresencial nesta quinta-feira, 16 de março, das 14h às 16h.

A pauta única é a seguinte: 1) Proposta de reajuste geral do vencimento básico para o conjunto dos Servidores do Executivo do Serviço Público Federal. (conheça aqui)

O acesso à assembleia será através do site do Sindifisco Nacional/Portal de Serviços, usando login e senha pessoal. O título da assembleia é disponibilizado nesse ambiente virtual.

A votação ficará aberta até às 16h, impreterivelmente, devido à necessidade de encaminharmos o resultado da Assembleia à Direção Nacional.

Proposta – A proposta formalizada pelo governo nesta terça-feira (14), é de reajuste linear do vencimento básico no percentual de 9% e auxílio alimentação de R$ 658,00, a vigorar a partir de 1º de maio de 2023.

O resultado da assembleia nacional deverá ser conhecido e consolidado, impreterivelmente, até sexta-feira (17), em função da urgência em apresentar a resposta ao Executivo.

Negociações – Conforme informado anteriormente pela Direção do Sindifisco Nacional (leia aqui), no dia 10 de março, ocorreu a terceira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, no Auditório do Ministério do Trabalho.

Na ocasião, representantes dos Servidores Públicos Federais tornaram a rejeitar a proposta do governo, iniciada em 7,8% e, na segunda reunião, ampliada para 8,4%. Lembrando que os salários dos servidores estão congelados desde 2016 e que, desde então, tiveram perdas acumuladas de 40%, devido à inflação, as entidades mantiveram a sua contraproposta de 13,5% de reajuste.

Após longas discussões com o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça, o governo fechou em 9% a proposta de reajuste salarial, a partir de maio, além do acréscimo de R$ 200 no auxílio-alimentação.

A diretoria da DS/Rio reitera a importância da participação dos filiados na assembleia de 16/3. Solicita, ainda, que divulguem a assembleia para o maior número possível de colegas.

Foto: Canva

Comentários estão fechados.