Casa Estrelas do Amanhã agradece apoio dos colaboradores

postado em: Notícias | 0

A diretoria Executiva da Casa Estrelas do Amanhã (CEAM), por carta, agradeceu o apoio dos colaboradores da instituição, que através de contribuições fixas mensais ajudaram a instituição a manter as atividades no ano de 2022.

Propósito – Fundada em 1992 por Auditores-Fiscais inspirados pelos princípios da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, movimento criado pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho), a CEAM tem o propósito institucional de “construir uma alternativa de vida” para as crianças residentes nas comunidades do Complexo de São Carlos, no bairro carioca do Rio Comprido.

Nessas três décadas, a Casa enfrentou todo tipo de dificuldade para honrar as despesas obrigatórias e conta com os aportes financeiros dos colegas para seguir levando reforço escolar a crianças com pouquíssimos recursos materiais, mas enorme potencial mudar a própria realidade através da Educação.

A seguir, na íntegra a correspondência da Diretoria Executiva da CEAM aos colaboradores.

“Colaboradores (as) e amigos (as) da CEAM,

Em dezembro passado, encerramos mais um ano letivo na Casa! Mais um ano se foi nesse trabalho de construir uma alternativa de vida para essas crianças de comunidades carentes vizinhas do projeto. Nesses 30 anos de existência, dezenas de crianças e pré-adolescentes já estiveram conosco.

Ajudamos a todos? Infelizmente, a resposta é não. Existem dificuldades sérias que não estão ao nosso alcance saná-las. Mas temos notícia de que algumas das crianças atendidas por nós lograram vencer os percalços e se posicionam melhor no mercado de trabalho.

Estamos satisfeitos com o trabalho realizado? Também não. Lidamos com todo tipo de dificuldade, mas isso não abala o ânimo da equipe de funcionárias que se desdobra para alcançar metas de aproveitamento e bem-estar das crianças. Estamos, como sempre, comprometidos com o trabalho deste ano letivo que se inicia em fevereiro.

Aproveitamos para agradecer a todos os nossos colaboradores, inclusive aos que já se foram e deixaram rastros de boa vontade e benemerência. Em especial, agradecer ao nosso parceiro de sempre a Delegacia Sindical do Rio de Janeiro/Sindifisco Nacional, que nos socorre em momentos difíceis e nos apoia sempre. Não poderíamos deixar também de lembrar alguns colegas que fazem aportes de recursos significativos tão bem-vindos para a gestão cotidiana de nossa Casa”.

MUITO OBRIGADO!

Finalmente, desejamos a todos um ano de 2023 profícuo.

A Diretoria Executiva da CEAM.

Continuamos no mesmo endereço, Rua Azevedo Lima, 132 – Rio Comprido, RJ.

Nossos dados bancários: Banco do Brasil, Agência 2860-6, conta 18710-0, CNPJ 06351938/0001-32

Site: www.estrelasdoamanha.org.br

Foto: Arquivo CEAM

 

Comentários estão fechados.