A Comissão Organizadora do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais (Conaf) 2023 divulgou, neste mês de junho, o Regulamento das Teses, minuta do Regimento Interno e os Temas das Teses do evento, que será realizado de 12 a 18 de novembro, no Centro de Convenções Brasil 21 Meliá, em Brasília.
Delegados e observadores – Até o dia 15 de agosto, a diretoria da DS/Rio irá realizar Assembleia Geral para eleição dos Delegados e Observadores da base que participarão do congresso.
O presidente da DS/Rio, Luiz Fernando Del-Penho, destaca a extrema importância da participação em massa dos filiados nessa assembleia, que será telepresencial. De acordo com o estatuto sindical, para garantir a inscrição do número máximo de delegados e observadores da base Rio no Conaf 2023, será necessária presença superior a 500 votantes na assembleia.
Tema e teses – O tema central do Conaf 2023 será “A importância da Receita Federal para o Estado Brasileiro”. Nesse contexto, de acordo com o regulamento, as Teses e Propostas inscritas pelos filiados deverão focar o Resgate da Importância do Cargo de Auditor-Fiscal; Estrutura da Receita Federal do Brasil; Sistema Tributário Nacional e Estrutura Sindical.
Pelo cronograma do evento, as Teses e Propostas de Alterações Estatutárias podem ser entregues a partir de 1º de julho até dia 15 de agosto. As teses podem ser individuais ou coletivas.
Portanto, colegas, estejam atentos ao cronograma, para evitar a perda dos prazos, e à convocação da assembleia da base para elegermos nossos delegados e observadores no Conaf 2023.