DS Rio em ação: diálogo e compromisso frente aos impactos da operação padrão no Aeroporto do Galeão

postado em: Destaque | 0

A atuação dos Auditores Fiscais da Receita Federal na operação padrão nos aeroportos tem sido pauta de discussões e reuniões internas do Sindifisco Nacional. Nesta quarta-feira, dia 4, o movimento no Aeroporto Internacional do Galeão/Tom Jobim, no Rio de Janeiro, que faz parte da agenda de mobilização nacional da categoria, gerou grande destaque na mídia local.

Na ocasião, a diretoria da DS/Rio, representada pela Presidente Cátia Beserra, pelo primeiro vice-presidente Paulo Torres e pelas diretoras Fátima Rodrigues, Yara de Oliveira Rosa, além do Coordenador do Comando de Mobilização Local, Alexandre Teixeira, participou de duas reuniões.

Pela manhã, se reuniu com os colegas da bancada do Aeroporto Internacional do Rio para levar apoio, solidariedade, esclarecendo as dúvidas, estratégias, além de acrescentar e reforçar que as operações em todos os aeroportos são coordenadas pelo Comando Nacional de Mobilização.

À tarde, a reunião foi com Superintendente Claudiney Cubeiro dos Santos e o Adjunto Ronaldo Salles Feltrim Correa da 7ª Região Fiscal, a Delegada do Galeão, Patrícia Miranda de Meneses Bichara Moreira e o Adjunto Ricardo Lomba Villela Bastos. O intuito do encontro foi buscar ampliar o debate junto à bancada de mobilização no Aeroporto do Rio de Janeiro, principalmente por ser um ponto estratégico e de grande repercussão na mídia.

A situação no Galeão é um reflexo das tensões entre a busca por direitos dos Auditores-Fiscais e a necessidade de manutenção dos serviços essenciais. A expectativa é que as negociações avancem, permitindo uma solução que contemple tanto as demandas da categoria quanto o interesse público.

Comentários estão fechados.