Homenagem à França marca lançamento da live semanal da DS/Rio

postado em: Notícias | 0

Quintas Intenções, a live semanal da DS/Rio, estreou dia 1º de julho com uma “Receita de Viagem” repleta de informações preciosas do Auditor-Fiscal Arnaud Silva, que traçou um belo roteiro para conhecermos a Alsácia, região da França vizinha à Alemanha e à Suíça.

O colega enriqueceu a sua explanação com informações sobre a história da França e uma contextualização geopolítica rica e abrangente, proporcionando uma verdadeira aula sobre aquele país, tão apreciado por grande parte dos filiados.

 

A live de Arnaud Silva em Quintas Intenções teve a participação da diretora de Comunicação da DS/Rio, Denise Brito, e está disponível no canal do YouTube da Delegacia Sindical, nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=-Sgr4CVZAq8

França encanta – Seja por coincidência ou franca intenção, a região da Alsácia também está na “Receita de Viagem” do Auditor-Fiscal Rogério Dias.

Com saudades da França, que sempre encanta os visitantes, e das belíssimas paisagens da rota do vinho, o colega vai falar sobre dois percursos de viagem muito especiais, realizados de carro, percorrendo o Alto e o Baixo Reno.

 

Torre César e igreja de S. Quiriace – Provins

 

Nancy

 

Colmar, a “pequena Veneza”

 

De Paris ao Alto Reno – O primeiro percurso, “Visitando o Alto Reno de carro a partir de Paris”, será apresentado por Rogério Dias na próxima live de Quintas Intenções, dia 8 de julho, às 19h.

A transmissão será pelo canal de YouTube da DS/Rio: https://www.youtube.com/user/SindifiscoDSRio

A viagem de Rogério começa em Paris, tem paradas em Provins e Nancy, e prossegue até o Alto Reno, com visitas a diversas cidades aprazíveis, como Colmar.

O percurso de volta será o retorno a Paris visitando o Baixo Reno, que vamos conhecer no dia 22/7.

Além da inspiração para futuras viagens pós-pandemia, os colegas Arnaud Silva e Rogério Dias prestam uma bela homenagem à França, que celebra sua independência no dia 14 de julho, buscando manter os princípios de “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”.

Inscreva-se no canal, assista nossa live e divulgue entre os colegas!

 

Quintas Intenções promove integração e interação

A live semanal Quintas Intenções é promovida pela diretoria da DS/Rio para integração e interação dos filiados. As apresentações, sempre às quintas-feiras, são elaboradas pelos próprios filiados ou, eventualmente, por convidados da DS/Rio.

Os interessados em se apresentar receberão todo o suporte técnico da DS/Rio.

Eis os tópicos abordados:

1 – Receita de Viagem – Dicas e sugestões de viagens

2 – Arte Nossa  – Temas culturais e de entretenimento

3 – Parada Técnica – Temas técnicos diversos

4 – Ponto de Encontro – Temas específicos de interesse dos filiados

Sugestões – A diretoria da DS/Rio aceita sugestões de temas. Havendo possibilidade, vamos buscar pessoas que dominem o assunto sugerido para participarem da nossa live.

Formulário virtual – As inscrições e/ou sugestões devem ser encaminhadas à Diretoria de Consumição Social da DS/Rio, por formulário virtual, para elaborarmos a programação do mês de agosto.

O link do formulário virtual é:  https://forms.gle/Z6NgmqG9hZaWbddH8

Sejam todos muito bem-vindos às Quintas Intenções!

Comentários estão fechados.