Assembleia da DS/Rio aprova prestação contas de 2021 e orçamento para 2022

postado em: Notícias | 0

Prestação de contas

Em assembleia local telepresencial, realizada no dia 7 de abril, os filiados da DS/Rio aprovaram, por maioria de votos, os indicativos referentes à Prestação de Contas do Exercício de 2021, a Proposta Orçamentária para 2022 e o Relatório Financeiro da Diretoria Executiva da Delegacia Sindical.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da DS/Rio, Auditor-Fiscal Luiz Fernando Del-Penho, que apresentou cada item da documentação, fazendo um comparativo entre a situação financeira do exercício anterior – com a sede da Delegacia Sindical fechada, devido à pandemia – e as projeções de gastos para o corrente ano, com a retomada do trabalho presencial.

Votação – Após a análise dos documentos contábeis e as considerações de filiados, diretores e colaboradores, os indicativos foram aprovados com a seguinte votação: Relatório do Conselho Fiscal – 38 votos favoráveis; seis votos contrários; 14 abstenções; Proposta Orçamentária para 2022 – 32 votos favoráveis; quatro votos contrários; cinco abstenções; Relatório Financeiro da Diretoria – 28 votos favoráveis; três votos contrários; seis abstenções.

Equipamentos – Os filiados também aprovaram proposta da diretoria local, no sentido de que parte da Receita Extraordinária, definida na assembleia, seja utilizada na renovação parcial dos equipamentos de informática, software e acessórios da sede da DS/Rio.

O objetivo é garantir a plena condição de uso dos equipamentos, após quase dois anos de inatividade. A proposta foi aprovada por 35 votos favoráveis, cinco votos contrários e nenhuma abstenção.

Casa Estrelas do Amanhã: grave situação financeira pode encerrar projeto

Foto: Arquivo CEAM

Conforme relato do Auditor-Fiscal aposentado Ney Coelho, atual Coordenador-Geral da Casa Estrelas do Amanhã (CEAM), a entidade sem fins lucrativos, que subsiste basicamente das doações dos colegas, passa por gravíssimos problemas financeiros, com o risco de encerrar as suas atividades.

O colega solicitou o engajamento dos filiados no projeto, por meio de colaboração mensal fixa, para que a CEAM continue a contribuir para o aprimoramento dos pequenos estudantes residentes no Complexo do São Carlos, no Rio Comprido (RJ).

O presidente da DS/Rio reiterou a importância social da CEAM e pediu aos filiados que divulguem mais a instituição, para que o projeto seja mantido.

Exercício da cidadania – A CEAM nasceu em 1992, por iniciativa de um grupo de Auditores-Fiscais da Receita Federal lotados no Rio de Janeiro. A inspiração veio da “Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida”, criada pelo sociólogo Herbert (Betinho) de Souza.

Conscientes de que “quem tem fome tem pressa”, esses colegas também entenderam que “a educação é a base para o desenvolvimento de todas as pessoas”. Portanto, a proposta da CEAM foi proporcionar reforço escolar às crianças residentes no São Carlos, estudantes da rede pública de ensino, potencializando habilidades e promovendo a inclusão social para o exercício pleno da cidadania.

Desde então, o projeto vem se mantendo com grande dificuldade, por meio das contribuições de Auditores-Fiscais e uma doação anual da DS/Rio, aprovada pelos filiados em assembleia ordinária.

Mas, apesar dos esforços dos coordenadores – Auditores-Fiscais voluntários –, as despesas com a casa antiga e custos de manutenção têm superado todas as projeções.

Doações – Os colegas que puderem contribuir têm as seguintes opções:

Depósito bancário ou transferência direta para a conta da CEAM – Banco do Brasil, Agência 2860-6, conta corrente 18710-0, CNPJ 06351938/0001-32

Contribuinte mensal regular – utilizando os mesmos dados bancários, no momento da transferência, o banco apresentará a opção de tornar a doação mensal, com débito automático em conta corrente.

Auditores-Fiscais filiados ao Sindifisco Nacional e correntistas do Banco do Brasil podem se inscrever como Contribuintes Regulares através de um formulário específico, que a CEAM fornece diretamente ao interessado.

Contatos com a CEAM – pelo site casaestrelasdoamanha@gmail.com; pelos telefones (21) 3972-1185 ou (21) 97324-9086 ou agendando uma visita à Casa, que fica na Rua Azevedo Lima, 132, no Rio Comprido, Rio de Janeiro.

Foto principal: Canva

Comentários estão fechados.