O sucesso da mobilização dos Auditores-Fiscais da Receita Federal está relacionado, também, ao não preenchimento de qualquer relatório gerencial. A orientação da diretoria do Sindifisco Nacional, com base em decisão de assembleia nacional da categoria, tem sido reiterada nas reuniões promovidas pelos Comandos Locais de Mobilização nas unidades da RFB de todo o País.
Base Rio – O Comando Local de Mobilização do Rio de Janeiro (CLM-RJ) vem se reunindo com os filiados lotados em diversas unidades da base, para orientações e troca de informações sobre as ações da mobilização.
Na DRF/RJ I, que controla débitos acima de R$10 milhões dos grandes contribuintes, estão sendo trabalhados somente aqueles que se encontram na iminência de serem alcançados pelos institutos da decadência ou prescrição e as demandas judiciais. Embora alguns Auditores-Fiscais ainda estejam preenchendo o FRA, todos estão engajados no movimento.
Na Demac/RJO, cresce a cada dia o número de colegas que não estão preenchendo qualquer relatório gerencial. As dúvidas existentes têm sido debatidas com os membros do CLM-RJ.
A principal orientação é sempre no sentido de cumprir as deliberações constantes do Caderno de Mobilização. Portanto, colegas, não preencham qualquer relatório gerencial.
Unidos e mobilizados, vamos resgatar direitos e valorizar nosso cargo.