“Receita de Viagem” traz segunda parte da Arte Gótica francesa (9/9)

postado em: Notícias | 0

Foto: Arnaud Silva/Arquivo Pessoal 

Quintas Intenções, nossa live semanal, convida para a segunda parte da “Receita de Viagem” do Auditor-Fiscal Arnaud Silva sobre as catedrais góticas francesas. A apresentação dessas verdadeiras obras-primas da arquitetura universal será nesta quinta-feira (9/9), às 19h.

Na foto, a belíssima Catedral Saint-Étienne de Bourges, construção iniciada em 1195 e concluída no final do século XIII. Dedicada a São Estevão, o primeiro mártir cristão, a obra possui uma fachada com 40 metros de largura, esculturas e vitrais admiráveis. Propriedade do governo francês, a catedral foi classificada como monumento histórico, em 1862, e Patrimônio da Humanidade, em 1992.

Arnaud Silva vai nos levar, ainda, ao Castelo (Château) de Sully, localizado na região do Loire, e à belíssima Auxerre, situada no coração da região da Borgonha, entre Paris e Dijon, Famosa por seus vinhos, a cidade conserva tesouros excepcionais, como a Abadia de Saint-Germain (século V) e a Igreja de Saint-Eusèbe (século XII), entre outras construções monumentais.

A live de Arnaud Silva será transmitida ao vivo, pelo canal do YouTube da DS/Rio, nesse link:  https://www.youtube.com/watch?v=L5nlSVjdbQ8

Inscreva-se no canal da DS/Rio, assista e divulgue nossas Quintas Intenções para os colegas!

Para rever nossas lives

As lives anteriores de Quintas Intenções foram gravadas e estão disponíveis no canal da DS/Rio no YouTube. Acesse e reveja:  https://www.youtube.com/playlist?list=PLzjGgKalJOH0ZD1NXnbxFcl4vHzngAhW9 

Compartilhe suas experiências

A live semanal Quintas Intenções é uma iniciativa da diretoria da DS/Rio para integração e interação dos filiados. As apresentações são feitas pelos (e para) os Auditores- Fiscais, sempre às quintas-feiras. Eventualmente, poderá ocorrer a participação de convidados da DS/Rio.

A diretoria da DS/Rio aceita sugestões de temas. Havendo possibilidade, irá buscar pessoas que dominem o assunto sugerido para participarem da nossa live.

Os colegas interessados em compartilhar informações, saberes e talentos receberão todo o suporte técnico da DS/Rio. Venha e compartilhe suas experiências!

As inscrições e/ou sugestões devem ser encaminhadas à Diretoria de Comunicação Social da DS/Rio, pelo seguinte formulário virtual:  https://forms.gle/Z6NgmqG9hZaWbddH8

Sejam todos muito bem-vindos às Quintas Intenções!

 

 

Comentários estão fechados.